Reprodução Twitter - Fortaleza- Felipe Cruz/FEC
O Fortaleza venceu o Bragantino por 2 a 1 nesta quinta-feira (30), pelo Brasileirão, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No confronto, o Leão do Pici buscou o caminho do gol com Pikachu e Calebe. Eduardo Sacha descontou para o Massa Bruta.
Com o resultado, o Bragantino caiu para a sexta colocação do torneio, com 59 pontos. Do outro lado, o Fortaleza é o décimo primeiro com 48.
Red Bull Bragantino 1 x 2 Fortaleza
As duas equipes apresentaram um primeiro tempo bastante movimentado, com destaque para o Red Bull Bragantino que apostou em seu setor ofensivo. A postura dos paulistas não foi um entrave para o Fortaleza, que investiu no contra-ataque e nas falhas defensivas para balançar a rede.
O primeiro gol da partida foi concretizado em uma jogada articulada por Calebe. O atleta encontrou Pikachu, que não se intimidou diante da meta defendida pelo goleiro Cleiton.
O lance animou a equipe visitante no campo de ataque. Em busca do segundo tento, o Tricolor progrediu em velocidade com Calebe, superando mais uma vez o arqueiro do Massa Bruta. 2 a 0.
Em desvantagem, o Bragantino descontou nos acréscimos do primeiro tempo. Ramires finalizou para o gol e Eduardo Sasha desviou a pelota para a rede Tricolor.
As duas equipes mantiveram o mesmo estilo de jogo durante a etapa final. Enquanto o Massa Bruta buscou o empate, o Leão do Pici manteve uma postura mais defensiva para suportar a pressão. Aos 16′, Matheus arriscou de longe, carimbando o travessão do Fortaleza.
O Tricolor respondeu com Pedro Augusto, que superou a marcação de Lucas Cunha. O jogador driblou o goleiro, mas chutou para fora. Placar final, 2 a 1.

