Destaque do Brasileirão pelo Botafogo, Júnior Santos está sendo monitorado pelo Grêmio. O Imortal de Porto Alegre está em busca de um atacante para reforçar o seu setor ofensivo para a temporada 2024.
O jogador alvinegro contabilizou sete gols na reta final do Brasileirão, tendo disputado o total de 50 jogos com o manto da Estrela Solitária. Vale ressaltar que Júnior Santos deixou a sua marca na derrota do Botafogo para o Grêmio por 4 a 3, em duelo realizado no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
O estilo de jogo do atacante estaria dentro do procurado por Renato Gaúcho. Júnior atua pela direita, mas consegue se desenvolver caso esteja do lado esquerdo. Outra característica do jogador é a sua forma física, o que garante maior explosão em seus ataques.
Antes do Botafogo
Júnior Santos iniciou a sua trajetória no futebol paulista, sendo um dos destaques do Osvaldo Cruz em 2017. As boas atuações na segunda divisão estadual chamaram a atenção do Ituano, que contratou o atleta no ano seguinte.
O atacante ainda vestiu a camisa da Ponte Preta, por um contrato de empréstimo. Aos poucos, Júnior despertou a atenção de equipes que atuam no Brasileirão Série A, sendo negociado com o Fortaleza.
Fora do Brasil, o atleta também somou passagens pelo Kashiwa Reysol, Yokohama Marinos e Sanfrecce Hiroshima, todos do Japão, entre os anos de 2019 e 2022.
Em seu retorno ao Brasil, o atleta ingressou no Botafogo por um contrato de empréstimo. O bom desempenho estimulou o Glorioso, que optou por adquirir o passe do atleta pelo valor de R$ 1 milhão.

