Home Mercado da Bola Grêmio monitora destaque do Botafogo

Grêmio monitora destaque do Botafogo

Júnior Santos conquistou bons resultados com a camisa alvinegra; estilo de jogo agrada ao técnico Renato Gaúcho

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Grêmio monitora destaque do Botafogo

Destaque do Brasileirão pelo Botafogo, Júnior Santos está sendo monitorado pelo Grêmio. O Imortal de Porto Alegre está em busca de um atacante para reforçar o seu setor ofensivo para a temporada 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador alvinegro contabilizou sete gols na reta final do Brasileirão, tendo disputado o total de 50 jogos com o manto da Estrela Solitária. Vale ressaltar que Júnior Santos deixou a sua marca na derrota do Botafogo para o Grêmio por 4 a 3, em duelo realizado no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

O estilo de jogo do atacante estaria dentro do procurado por Renato Gaúcho. Júnior atua pela direita, mas consegue se desenvolver caso esteja do lado esquerdo. Outra característica do jogador é a sua forma física, o que garante maior explosão em seus ataques.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes do Botafogo

Júnior Santos iniciou a sua trajetória no futebol paulista, sendo um dos destaques do Osvaldo Cruz em 2017. As boas atuações na segunda divisão estadual chamaram a atenção do Ituano, que contratou o atleta no ano seguinte.

O atacante ainda vestiu a camisa da Ponte Preta, por um contrato de empréstimo. Aos poucos, Júnior despertou a atenção de equipes que atuam no Brasileirão Série A, sendo negociado com o Fortaleza.

Fora do Brasil, o atleta também somou passagens pelo Kashiwa Reysol, Yokohama Marinos e Sanfrecce Hiroshima, todos do Japão, entre os anos de 2019 e 2022.

PUBLICIDADE

Em seu retorno ao Brasil, o atleta ingressou no Botafogo por um contrato de empréstimo. O bom desempenho estimulou o Glorioso, que optou por adquirir o passe do atleta pelo valor de R$ 1 milhão.

PUBLICIDADE
Better Collective