Hammers buscaram a vitória no início do primeiro tempo (Catherine Ivill/Getty Images)
O West Ham visitou o Arsenal na tarde desta quinta-feira (28), quando as duas equipes se enfrentaram pela Premier League. No confronto, os Hammers conquistaram o triunfo por 2 a 0, com gols marcados por Thomas Soucek e Mavropanos.
Com o resultado, os Gunners ficaram estacionados em 40 pontos, na vice-liderança do Campeonato Inglês. Do outro lado, o West Ham é o sexto, com 33.
Arsenal 0 x 2 West Ham
O primeiro tempo foi marcado por um grande domínio do West Ham, que sufocou a defesa do Arsenal. Neste prisma, os Hammers inauguraram o marcador aos 13 minutos. Emerson Palmieri cruzou para Bowen e Soucek ficou com a sobra para marcar.
Enquanto o time londrino comemorava o tento, os mandantes protestaram. A possível irregularidade foi descartada pelo VAR, que validou o primeiro gol do West Ham.
O Arsenal esboçou reação durante o segundo tempo. Mais ofensivo, os Gunners desperdiçaram boas oportunidades para empatar. Do outro lado, Mavropanos se beneficiou de uma falha adversária para fazer valer a “lei do ex”. Ao invés de comemorar o tento, o zagueiro grego optou por um pedido de desculpas à torcida do Arsenal.
Nos acréscimos, Ben White cometeu um pênalti a favor do West Ham. Benrahma acabou superado pelo goleiro David Raya. Placar final, 2 a 0.

