Home Futebol Casagrande vê falta de inteligência e liga o alerta para time do futebol brasileiro: “Previsível”

Casagrande vê falta de inteligência e liga o alerta para time do futebol brasileiro: “Previsível”

Comentarista analisou a sexta rodada do Brasileirão Série A e projetou a briga na parte de baixo da tabela

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Casagrande vê falta de inteligência e liga o alerta para time do futebol brasileiro: “Previsível”

Casagrande, comentarista (Foto: Reprodução)

A sexta rodada do Brasileirão Série A termina nesta segunda-feira (13) com o confronto entre São Paulo x Fluminense. A partida acontece no Morumbis, às 20h (de Brasília). O jogo é importante para a parte de baixo da tabela. O Flu entrou na zona de rebaixamento, mas se pontuar pode empurrar o Corinthians para o Z-4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esporte, Casagrande ligou o sinal de alerta tanto para Fluminense, quanto para o Corinthians. Para o comentarista, a situação de ambos não é uma surpresa e relembrou que vem apontando preocupação com o Tricolor há alguns meses.

“Mas, para mim, não é de se estranhar a situação desses dois grandes clubes no campeonato, porque nenhum dos dois conseguiu jogar nada até agora”, disse Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista foi duro ao dizer que faltou inteligência do Fluminense na montagem do elenco. Isso porque a equipe conta com um número muito alto de veteranos. Além disso, apontou o time de Fernando Diniz como previsível.

“Agora, o atual campeão da Libertadores está se colocando numa situação altamente arriscada. Venho alertando para esse momento o tricolor carioca já faz meses. Um time de um esquema só, previsível e com uma idade bem avançada. Não discuto a qualidade técnica desses jogadores mais experientes, mas o número deles no elenco”, alertou Casagrande, que mostrou preocupação com o futuro do time.

“Com a confirmação da chegada de Thiago Silva, são onze muito acima dos 30 anos. Não acho uma estratégia inteligente do clube e muito menos de Fernando Diniz. Em breve, o Fluminense perderá todos esses jogadores sem nenhum retorno financeiro e me parece que não está prestando atenção nisso”, finalizou.

PUBLICIDADE

O Fluminense tem cinco pontos em cinco jogos no Brasileirão e, hoje, é o primeiro time da zona de rebaixamento. Para deixar o Z-4, porém, basta um empate com o São Paulo.

PUBLICIDADE
Better Collective