Léo Condé, ex-treinador do Vitória (Twitter oficial Vitória)
Léo Condé não é mais treinador do Vitória. A direção do clube anunciou o desligamento do profissional na tarde desta terça-feira (14). Além do técnico, deixam o time o auxiliar técnico Renatinho e o preparador físico Diego Kami Mura.
A mudança na comissão técnica acontece com o clube ocupando a 18ª posição do Brasileirão, com apenas um ponto conquistado em cinco jogos.
Apesar de ter vencido o estadual baiano em cima do rival Bahia, pesou na decisão da diretoria a eliminação ainda na fase de grupos da Copa do Nordeste, o péssimo começo no Campeonato Brasileiro e a derrota por 1 x 0 para o Botafogo no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Favorito ao cargo
Conforme apuração do ge, a direção do Vitória tem Thiago Carpini, livre no mercado após sua demissão no São Paulo. O treinador está atualmente na Europa, aproveitando para acompanhar treinos do PSG e do Real Madrid.
Recuperação do Vitória na temporada
A diretoria rubro-negra tem pressa para definir um novo treinador e comissão técnica, já que no próximo sábado (18), o clube recebe o Atlético-GO às 16h e em seguida, na quarta-feira (22), encara o Botafogo em casa, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, precisando reverter uma desvantagem de 1 x 0 após derrota na partida de ida.
Um lado importante é que hoje o Vitória está com quatro pontos de distância para o Corinthians, primeiro time fora do Z4. Ou seja, mesmo que vença o Dragão no próximo fim de semana, o Rubro-Negro seguirá entre os quatro rebaixados.
Por outro lado, uma derrota para o Atlético-GO pode fazer a equipe baiana terminar a sétima rodada do Brasileirão até mesmo na lanterna da competição.

