Home Futebol Ana Thaís projeta “camisa 10” da seleção brasileira de Ancelotti: “Oportunidade que espera”

Ana Thaís projeta “camisa 10” da seleção brasileira de Ancelotti: “Oportunidade que espera”

Jornalista considera que ausência de Neymar abre espaço para escalação de jogador elogiado pelo italiano

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ana Thaís projeta “camisa 10” da seleção brasileira de Ancelotti: “Oportunidade que espera”

Ana Thaís Matos, no programa Seleção SporTV (Reprodução)

Ana Thaís Matos vê margem para Estêvão assumir um posto importante na seleção. Levando em conta que Neymar e Rodrygo não foram convocados e Raphinha está suspenso contra o Equador, a função pode cair “no colo” do jovem. Neste cenário, a comentarista enfatizou o desejo do estafe que o posicionamento mais centralizado vire algo frequente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Talvez seja a oportunidade que o Estêvão tanto espera de jogar de 10 na seleção brasileira, coisa que ele vem tentando fazer no Palmeiras, mas o Abel tem alternado. A grande expectativa de quem cuida da carreira do Estêvão é que ele jogue de (camisa) 10.”, disse Ana Thaís Matos, no Seleção SporTV.

Participando do debate, Denílson acredita que Raphinha, mesmo suspenso, será o maestro da seleção. Levando em conta o número de volantes com capacidade de agregar ao ataque, Ana Thaís Matos também sinalizou que Andreas Pereira é uma opção importante para Ancelotti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nessa convocação, apesar da ausência no primeiro jogo, o Raphinha vai ser o (camisa 10). Acho que ele não vai adiantar o Gerson para ser o camisa 10. Pode trazer o Gerson para jogar com o Casemiro ou o Bruno Guimarães.”, afirmou Denílson.

“Também tem o Andreas, que não é muito da função.”, acrescentou Ana Thaís.

Estêvão elogiado por Ancelotti

Próximo de atuar no Chelsea, Estêvão foi um dos jogadores do Brasileirão convocados por Ancelotti. Aproveitando o retorno de Casemiro ao grupo da seleção, Ancelotti valoriza o modo que jovens e experientes podem se ajudar dentro e fora de campo.

PUBLICIDADE

“O Estevão está aqui porque tem qualidade. Logicamente a conexão com jovens traz entusiasmo, motivação e vontade. Experiência traz conhecimento. O Estevão pode ajudar o Casemiro com o seu entusiasmo. O Casemiro pode ajudar o Estevão na atitude, no compromisso. Sempre é uma questão de conexão.”, externou o técnico.

PUBLICIDADE

Ana Thaís avalia situação de Neymar

Embora tenha jogado contra CRB e Vitória, Neymar será desfalque nos próximos jogos da seleção. Reagindo à decisão de Ancelotti, Ana Thaís sequer ficou surpresa, tendo em vista a falta de minutos que impossibilitou a convocação.

“Eu imaginava que ele não seria convocado mesmo porque não está jogando. O nível da seleção, hoje, é muito alto. Para quem está jogando 10-15 minutos de um Campeonato Brasileiro, e sem conseguir render, não imaginava ele nessa convocação para jogar.”, indicou.

Better Collective