Home Mídia Esportiva e bastidores Edmundo coloca o Vasco no mesmo patamar de grandeza do São Paulo: “Não está conseguindo ser uma potência”

Edmundo coloca o Vasco no mesmo patamar de grandeza do São Paulo: “Não está conseguindo ser uma potência”

Ex-jogador considera que derrota do Tricolor contra o Cruz-Maltino, em pleno MorumBIS, reflete desempenho abaixo das expectativas

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo coloca o Vasco no mesmo patamar de grandeza do São Paulo: “Não está conseguindo ser uma potência”

Edmundo, em jogo de despedida no Vasco (Marcelo Sadio/Vasco.com.br)

Edmundo, antes do retorno do Brasileirão Série A, recordou o duelo entre São Paulo x Vasco. Mesmo atuando em casa, o Tricolor foi superado pelo Cruz-Maltino, algo que colocou um ponto final no longo tabu sem vitórias do clube carioca no MorumBIS. Neste cenário, apesar do triunfo, o ex-camisa 10 vê uma diferença entre os elencos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, Edmundo não tem dúvidas de que o São Paulo possui melhores jogadores em relação ao Vasco. Porém, houve um alerta sobre o desempenho aquém das expectativas com Lucas Moura e Oscar entre os jogadores do setor ofensivo. Na comparação de grandeza, o ídolo do time de São Januário enxerga uma igualdade entre os dois multicampeões do futebol brasileiro.

“O Vasco ganhou de forma magnífica o jogo contra o São Paulo, terminando com a queda do Zubeldía, que não vivia um momento maravilhoso. Perdeu para um time inferior, não em tamanho, camisa, popularidade, torcida e número de títulos, o Vasco é tão grande quanto o São Paulo, mas em termos de time. O São Paulo, hoje, está na frente se você botar jogador por jogador, principalmente depois das chegadas do Lucas e do Oscar.”, disse Edmundo, em live no canal “Mundo Ed’, no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“São jogadores de altíssimo nível, mas que não estão conseguindo entregar e fazer o São Paulo ser essa potência que a diretoria achou que fosse com essas contratações. O Vasco chegou lá, se impôs e fez um belo jogo, talvez o melhor da temporada. Se não fossem esses três pontos, o Vasco estaria na zona de rebaixamento.”, acrescentou.

Vasco e São Paulo fora do Mundial

Da mesma forma que o São Paulo, o Vasco não conseguiu vaga para disputar o Mundial. Levando em conta a presença de Flamengo, Fluminense e Botafogo entre os 32 concorrentes concorrentes, Edmundo sinalizou um maior nível de deboche atrelado ao Cruz-Maltino, tendo em vista todos os rivais presentes na competição.

“O Vasco foi um dos times que mais foi falado durante esse período de Mundial com os memes. ‘Que horas é o jogo do Vasco? O Carioca vai ser nos Estados Unidos, só o Vasco não foi convidado’, entre outras coisas. Tá tudo certo porque era totalmente ao contrário 25 anos atrás. O único time que disputou aquela edição do Mundial foi o Vasco.”, externou.

PUBLICIDADE

Edmundo indica obrigação do Vasco

Para que o Vasco se aproxime do patamar do São Paulo, Edmundo espera que a diretoria contrate jogadores de peso. No entanto, como a SAF segue controlada pela administração de Pedrinho, a tendência é de poucos recursos para reforços, motivo pelo qual oportunidades acessíveis e atletas livres no mercado, em teoria, serão os alvos do clube.

PUBLICIDADE

“Essa obrigação de qualificar o time começa nesta janela que vai se abrir. Eu gosto de alguns jogadores que estão no Vasco, estão super adaptados e que a torcida gosta, mas é preciso que outros cheguei. Tem quem gosta e tem quem não gosta do Fernando Diniz. O torcedor do Vasco está satisfeito porque o Vasco tem uma maneira de jogar, mas ainda oscila em termos de resultados.”, alertou.

Better Collective