Home Futebol Com presença de brasileiro, relembre os jogadores que fizeram três gols ao estrear na Bundesliga

Com presença de brasileiro, relembre os jogadores que fizeram três gols ao estrear na Bundesliga

Lista de atletas que fizeram três gols em sua estreia na Bundesliga é seleta: apenas sete jogadores conseguiram a proeza; Haaland foi o último

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Estreias com hat-trick (ou seja, três gols) são raríssimas. Em toda a história da Bundesliga (Campeonato Alemão), por exemplo, apenas sete atletas conseguiram a proeza. No último sábado, Erling Braut Haaland entrou para a seleta lista. O hall de jogadores, aliás, conta com um brasileiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Relembre abaixo os atletas que fizeram um hat-trick na estreia da Bundesliga, tal qual Erling Braut Haaland:

Pierre-Emerick Aubameyang

A semelhança das estreias de Haaland com a do gabonês foram relembradas por Marco Reus. Ambos jogaram contra o Augsburg na SGL Arena e marcaram três tentos. Os dois, claro, eram jogadores do Borussia Dortmund na ocasião. O placar acabou 4×0, em jogo válido pela temporada 2013/2014. Hoje, o atleta atua pelo Aesenal.

PUBLICIDADE

Martin Fenin

Na temporada 2007/2008, o tcheco fez os três gols da vitória do Eintracht Frankfurt sobre o Hertha. Seu último clube foi o Varnsdorf, da segunda divisão tcheca.

Adhemar

Famoso por seu fortíssimo chute, o brasileiro estreou pelo Stuttgart, na temporada 2000/2001, ante o Kaiserslautern. A vitória por 6×1 da equipe contou com três gols do brasileiro.

PUBLICIDADE

Olaf Marshall

Atuando pelo Dynamo Dresden, ele marcou três tentos em duelo contra o Leipzig na temporada 1993/1994. O duelo, porém, acabou empatado: 3×3.

Hermann Ohlicher

Na primeira partida pelo Stuttgart, ele marcou todos os gols da partida contra o Schalke 04 na temporada 1973/1974. O atleta fez 390 jogos pelo clube, vencendo a Bundesliga 1983/1984.

PUBLICIDADE

Engelbert Kraus

Logo na primeira temporada da Bundesliga, em 1963/1964, o jogador inaugurou a lista. O duelo foi um 7×1 ante o Saarbrucken.

Mais de Haaland

A chegada do jovem centroavante foi elogiada pela torcida, pelo diretor esportivo, pelo craque e até mesmo por rivais do Borussia Dortmund.

LEIA MAIS
Atleta austríaco do Eintracht Frankfurt perde jogo da seleção por conta de uma balada: “Cruzei uma fronteira”
Mesmo após vencer Irlanda do Norte, seleção da Alemanha segue lamentando derrota para a Holanda
Mercado da Bola: goleiro da Seleção Alemã e multicampeão pelo PSG é disputado por três clubes

PUBLICIDADE