Home Futebol Campinense-PB realiza mudança no escudo buscando formato mais tradicional

Campinense-PB realiza mudança no escudo buscando formato mais tradicional

O desenho sofreu alterações no tamanho e os traços tiveram sua espessura reduzida, mas as modificações não foram tão radicais

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

O Campinense, da Paraíba, realizou nesta semana algumas pequenas mudanças no seu escudo. Segundo o anúncio oficial do clube, a busca é por um resgate histórico. O novo desenho do emblema tem os traços mais finos, como era utilizado no século passado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O novo símbolo será estampado nos uniformes já na disputa do Campeonato Paraibano deste ano, que começa neste fim de semana. Portanto, na disputa pela Copa do Brasil, em que a raposa recebe o Atlético-MG, a nova identidade visual já estará em uso. O prazo para a chegada das camisas nas lojas do clube com os novos escudos ainda não foi divulgado.

A assessoria do clube revelou que pretende com a nova identidade fazer um resgate histórico, trazendo traços dos antigos emblemas. As modificações não foram tão radicais, como as anunciadas pelo Athletico Paranaense em 2018 ou pelo Red Bull Bragantino já neste ano.

As cores foram mantidas, assim como as seis estrelas que representam o hexacampeonato paraibano (de 1960 a 1965). E a estrela dourada maior, em alusão ao título da Copa do Nordeste (2013). O desenho sofreu alterações no tamanho e os traços tiveram sua espessura reduzida.

PUBLICIDADE

Novo escudo do Campinense em todos os seus detalhes — Foto: Divulgação / Campinense

Divulgação / Campinense

A decisão de realizar as mudanças foi tomada pelos dirigentes que atualmente compõem a diretoria do clube. Ainda segundo a assessoria de imprensa, o Campinense explicou que com o passar dos anos o símbolo foi se modernizando e ganhando traços mais espessos em seu desenho. A ideia agora é reverter essa lógica.

Essa é a segunda alteração recente no escudo do clube paraibano. A primeira foi em 2014, quando a identidade visual foi preservada quase que na sua totalidade, apenas recebendo mais uma estrela, a que homenageia o principal título da história do clube: a Copa do Nordeste, conquistada em 2013.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE