Home Futebol Diretor do Atlético-MG lembra disputa com Flu por Allan: “Briga foi feia”

Diretor do Atlético-MG lembra disputa com Flu por Allan: “Briga foi feia”

Allan foi apresentado ontem como reforço do Atlético; Flu promete levar caso à FIFA

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Após uma longe novela envolvendo Fluminense, Atlético e Liverpool para definir o futuro de Allan, o time mineiro conseguiu levar a melhor e oficializar a contratação do volante de 22 anos. Nesta quinta-feira, o diretor de futebol do Galo, Rui Costa, falou sobre a dura batalha nos bastidores.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ao mesmo tempo que buscava um final feliz para o Atlético, Rui era bastante criticado nas redes sociais por uma parte da torcida alvinegra, que passou a cobrar do dirigente a vinda do meio-campista.

PUBLICIDADE

“O mercado é muito competitivo, a gente não pode ficar falando toda hora. Eu já sabia que o Allan iria desembarcar aqui. Em nome do bem do Atlético, do torcedor, eu tive que suportar toda essa ‘porrada’ para não perder o Allan. E não foi fácil, porque a briga foi feia, foi contundente, mas o processo foi bem construído”, declarou Rui em entrevista coletiva.

Fluminense na bronca

Mais cedo, o presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, não poupou críticas ao jogador.

“O atleta nos deu palavra de que ficaria aqui. Faltou lealdade às nossas conversas. Dessa situação toda, ficam algumas lições. Juras de amor devem ficar da porta pra dentro, no fundo no fundo é um mercado, é negócio. Grande equívoco de alguns é querer criar relação de paixão que não existe. Não há nenhum problema em querer trocar de clube, mudar de ares, mas o atleta precisa ser transparante”, disse.

PUBLICIDADE

O mandatário promete, inclusive, levar o caso à FIFA. “Antecipo que hoje, no final do dia, vamos notificar o Liverpool, o atleta e o Atlético-MG com cópia pra Fifa. Minimamente foi uma conduta antiética. Negociação paralela com duas instituições, jogando o preço para cima”, concluiu.

LEIA MAIS:

Fora dos planos, Galo decide liberar meio-campista

Dudamel, indefinições e reforços: veja a reapresentação do Atlético-MG

Dupla retorna de empréstimo e pode ser aproveitada em 2020