Home Futebol Diretor do Atlético-MG revela conversa com Jesus antes da ida para o Flamengo

Diretor do Atlético-MG revela conversa com Jesus antes da ida para o Flamengo

Além de Dudamel, Atlético conversou com mais quatro técnicos que encaixavam no perfil estabelecido

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Em abril de 2019, Rui Costa era apresentado como novo diretor de futebol do Atlético. No dia anterior, o clube havia demitido Levir Culpi após uma goleada sofrida para o Cerro Porteño, pela Libertadores. Era este o primeiro desafio do responsável pelo futebol do Galo: buscar um novo técnico no mercado.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Neste período, o dirigente conversou com alguns profissionais. Dentre eles, o português Jorge Jesus, que mais tarde acertaria com o Flamengo. O papo inicial surpreendeu Rui tamanho o conhecimento do técnico sobre o elenco alvinegro.

Na ocasião, Jesus veio ao Brasil e acompanhou justamente o duelo entre Atlético e Flamengo, em Belo Horizonte.  No fim, o clube decidiu manter o interino Rodrigo Santana no cargo.

“Tive privilégio de conversar com Jorge Jesus bem antes de ele acertar com o Flamengo, e o que me surpreendeu nele é que, à distância, ele conhecia tão bem nossa equipe, nossos problemas e virtudes, como se ele estivesse aqui do meu lado. O mesmo senti com Osório, Dudamel e Ceni. Não tem a ver com ser estrangeiro, mas a forma de encarar o trabalho”, revelou em entrevista ao “Seleção SporTV”

Escolha por Dudamel

PUBLICIDADE

Segundo Rui, a ideia de buscar um treinador com conceitos modernos era unânime. Além de Dudamel, Tiago Nunes, Rogério Ceni, Juan Carlos Osório e Sampaoli eram nomes que encaixavam na proposta.

“A escolha do Dudamel passa por perfil de treinador que nós estabelecemos desde o meu começo no Atlético. E era aquilo que o presidente Sérgio sempre buscava. Era um treinador que pudesse deixar legado no clube a partir de ideias novas. E não são todos os treinadores que conseguem reunir todas essas características”, explica.

“Não há mais espaço no futebol para treinador que não chegue às oito horas da manhã e saia às oito horas da noite. O Dudamel, neste período que está conosco, fez questão de ficar no CT. Ele e toda sua equipe está imersa no Centro de Treinamentos do Atlético”, concluiu.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Técnico do Atlético-MG revela que fará mudanças contra o Tupynambás

Técnico do Atlético despista sobre a chegada de reforço: “Não posso especular”

Atlético-MG: Dudamel quer reposição para eventual saída de Cazares

Técnico do Atlético ganha reforço para o jogo contra o Tupynambás

PUBLICIDADE