Home Lutas Edson Barboza deve descer para o peso-pena em 2020

Edson Barboza deve descer para o peso-pena em 2020

Lutador brasileiro vem de duas derrotas nas últimas lutas no peso-leve e deve mudar de divisão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O ano de 2020 deve contar com novidades para Edson Barboza. O lutador, que não vive fase boa na categoria dos leves, estuda descer de divisão e tentar no ano que começa uma nova vida na categoria dos pesos-pena.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h3

Segundo o Combate, o brasileiro já definiu que quer começar o ano lutando na categoria até 66kg. Uma luta está basicamente certa para esta divisão, pendendo apenas o nome do adversário e a data do combate de estreia do lutador. Mas é considerado certo que a estreia será no começo de 2020.

Barboza teve um 2019 negativo, perdendo as duas lutas que fez no ano, para Justin Gaethje e Paul Felder. Nas últimas cinco lutas pelo Ultimate, o brasileiro havia conseguido apenas uma vitória, em cima de Dan Hooker, em dezembro de 2018.

PUBLICIDADE

O atual cartel de Edson Barboza é de 20 vitórias e oito derrotas, com 14 vitórias dentro do UFC. Conhecido pelo poder de seus chutes, o brasileiro se tornou um dos lutadores mais celebrados da divisão dos leves durante sua passagem na categoria, agora prestes a se encerrar.

LEIA MAIS

Nick Diaz conversou sobre possibilidade de voltar ao UFC, diz Dana White

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Oficial Edson Barboza)

PUBLICIDADE