O meia Darío Bottinelli, de 33 anos, vai reforçar o Almagro (ARG) na temporada 2020. O jogador, que estava no Unión Santa Fé (ARG), assinou contrato até junho do próximo ano. A informação foi confirmada pelo próprio clube argentino em suas redes sociais. Essa é a quarta vez que o jogador vai atuar em seu país. Antes, Bottinelli passou por San Lorenzo, Racing, Gimnasia La Plata e Unión Santa Fé.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
A princípio, ele chega ao Almagro para agregar experiência ao time que disputa a Primeira Nacional B, o equivalente à segunda divisão da Argentina. Sem espaço no seu antigo clube, Bottinelli decidiu respirar novos ares. Com isso, o jogador conseguiu rescindir seu vínculo amigavelmente.
O meia vai ser incorporado na próxima segunda-feira ao elenco do Almagro. Ele vai participar da pré-temporada do time em Buenos Aires. Bottinelli foi contratado com status de craque para ajudar o time a se livrar do rebaixamento na competição. Ele chegou ao clube após pedido do técnico Gastón Esmerado.
Bottinelli teve passagem de pouco destaque pelo Flamengo
No Flamengo, Darío Bottinelli teve passagem apagada entre 2011 e 2012. Chamado de “meu jogador” por Vanderlei Luxemburgo, o argentino foi comprado após passagem pela Universidad Católica. Nesse ínterim, disputou 86 partidas e fez oito gols. Além disso, o argentino e conquistou o Campeonato Carioca logo na sua primeira temporada pelo clube. Porém, o jogador nunca encantou os torcedores rubro-negro.
Siga o Torcedores também no Instagram
Bottinelli, inclusive, atuou ao lado de vários craques que vestiram a camisa do Flamengo. Por outro lado, não teve o mesmo protagonismo que Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Renato Abreu, Adriano Imperador e Vágner Love. Por isso, o argentino passou a maior parte do tempo no banco de reservas.
Revelado pelo San Lorenzo, Bottinelli defendeu 12 clubes ao longo da carreira. O argentino acumula passagens por times do Brasil, Chile, México, além de Colômbia. Afinal, atuou por Racing, Universidad Católica, Atlas, Toluca, Gimnasia La Plata, América de Cal, Audax Italiano e Unión Santa Fé (ARG).
Já no Brasil, Bottinelli jogou no Flamengo assim também como no Coritiba. Pela equipe Coxa Branca, ele entrou em campo em 20 oportunidades, mas acumulou uma série de lesões musculares. Por isso, teve sua passagem pelo futebol paranaense em 2013.


