Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Benfica anuncia a contratação de Yony González, ex-Fluminense

Mercado da Bola: Benfica anuncia a contratação de Yony González, ex-Fluminense

Yony González terá contrato com o Benfica até 2024; será a primeira experiência do ponta-direita colombiano de 25 anos fora da América do Sul

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Yony González foi anunciado nesta sexta (10) como jogador do Benfica. O ponta-direita colombiano de 25 chega ao Estádio da Luz após uma boa passagem pelo Fluminense. Antes do Tricolor das Laranjeiras, o jogador havia atuado por Envigado e Junior Barranquilla, ambos da Colômbia.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista à Benfica TV, González declarou ter realizado um sonho em chegar ao futebol europeu.

“Estou muito feliz por cumprir o sonho de chegar à Europa e a um clube tão grande como o Benfica. Só quero trabalhar para poder dar alegrias aos torcedores e mostrar por que apostaram em mim”.

PUBLICIDADE

O jogador falou também sobre os motivos por ter escolhido o Benfica. Para ele, as competições que os encarnados geralmente disputam foram determinantes.

“Já acompanho o Benfica há muito tempo, tenho amigos aqui. É uma equipe que normalmente disputa a Liga dos Campeões, luta sempre para vencer o Campeonato (Português) e a Taça de Portugal. É importante para a minha carreira chegar a este grande clube. […] Tenho muitas coisas para acrescentar à equipa e espero poder demonstrá-las”

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE