Home Futebol Yuri celebra renovação com o Fluminense e projeta 2020 “muito bom” para o Tricolor

Yuri celebra renovação com o Fluminense e projeta 2020 “muito bom” para o Tricolor

Volante reforça desejo de permanência desde o início das conversas para a renovação de vínculo com o clube das Laranjeiras

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Três anos. Essa é a duração do novo vínculo de Yuri com o Fluminense. Nesta terça-feira (14), em entrevista coletiva, no CT Carlos Castilho, ele comemorou a permanência no clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Desde o começo, eu deixei claro que queria ficar. Muito feliz que eles tiveram interesse em me manter. Espero ajudar o Flu muito mais. A torcida vai esperar o time mais aguerrido, a cara do Fluminense, um time de guerreiros. Chegou bastante gente, o time está encorpando. Acho que vai ser um ano muito bom”, comentou ele, que aprova o começo de trabalho do novo técnico Odair Hellmann.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

“Tem sido bom. São poucos dias ainda. Creio que ainda vai melhorar muito com o tempo. Ele já passou que gostava do nosso estilo de jogo, disse que pretende manter. Vamos ver como vai ser daqui para a frente”, ponderou.

PUBLICIDADE

O volante também atua de zagueiro. Questionado sobre as chances de aparecer na linha de defesa do Tricolor nos jogos, ele garantiu estar à disposição para exercer qualquer papel.

“O Odair não chegou a falar comigo (sobre essa possibilidade), mas desde sempre deixei claro que não tenho preferência de jogar como volante ou zagueiro. No que precisarem, vou tentar fazer o meu melhor”, declarou.

Emprestado pelo Santos, Yuri chegou ao Tricolor em 2019, porém sem ser muito aproveitado no início. Mas, no segundo semestre, conquistou a posição de titular. O atleta de 25 anos fica no Rio de Janeiro após acordo com o Peixe e também com o Audax, clubes que dividiam os direitos do jogador em 60% e 40%, respectivamente. Agora, o Flu tem 45%, contra 30% e 25% dos demais.

No próximo domingo (19), em Bacaxá, a equipe de Odair e Yuri estreia no Campeonato Carioca contra a Cabofriense. A partida vale pela rodada de abertura da Taça Guanabara, que é o primeiro turno do Estadual do Rio.

PUBLICIDADE

Leia também:

Mercado da Bola: Fluminense oficializa a contratação do atacante Fernando Pacheco

Recém-anunciado, Hudson manda recado para a torcida tricolor: “Sei da responsabilidade”

Após fratura em jogo de Zico, Petkovic retorna ao SporTV, e Cereto brinca: “Departamento médico trabalhou bastante”

PUBLICIDADE

Copa do Brasil 2020: Globo transmitirá cinco jogos na primeira fase

Mercado da Bola: Fluminense oficializa contratação de Hudson, do São Paulo

Hudson fala de ‘conversa franca’ com Odair na chegada ao Fluminense: “Me senti na função de assumir o desafio”