Dudamel avalia chegada de Tardelli e aguarda mais um atacante

Técnico do Atlético comemorou a contratação de Tardelli

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores

Crédito: TV Galo

De tanto pedir, o técnico Rafael Dudamel ganhou nos últimos dias uma nova opção para o ataque do Atlético. Na última quarta-feira, o Galo confirmou o retorno de Diego Tardelli, livre no mercado desde a rescisão contratual com o Grêmio.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, Dudamel foi questionado sobre como imagina utilizar Tardelli na equipe. Além disso, revelou que ainda aguarda mais uma peça para o setor.

“Tardelli não tem 1,90m, mas tem muita mobilidade no ataque, e isso compensa a outra característica. Pensando no futuro, a curto ou médio prazo, neste primeiro semestre, podemos completar (com Tardelli) um plantel com boas características. Falei com diretoria que queria dois atacantes. Chegou o Tardelli, e queremos outro importante. Mas temos que ser pacientes. O Atlético não tem como tirar dinheiro do céu. É ir com calma”, afirmou o comandante.

Atlético

“Primeiro temos que garantir que ele esteja na melhor forma possível. E, então, encontrar os momentos para atuar. Por todas as referências que tenho de Tardelli, em seu jogo, pode ser um homem que jogue como referência no centro de ataque, como um camisa 9, ou como segundo atacante, porque rompe bem as defesas. Então pode imaginar tranquilamente que se adapta a um 4-3-3, a um 4-2-3-1 e incluindo 4-4-2, acompanhando Ricardo e Franco”, completou.