Home Lutas Jon Jones passou por 42 exames antidoping em 2019, afirma dirigente do UFC

Jon Jones passou por 42 exames antidoping em 2019, afirma dirigente do UFC

Histórico negativo de Jon Jones, o colocou na mira de exames surpresas de entidades americanas de controle antidopagem

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Jon Jones quer realmente esquecer seu passado conturbado, e trilhar um futuro mais brilhante ainda no UFC. Mas seu histórico problemático, fez com que o multi-campeão, virasse alvo de diversos exames antidoping.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O vice-presidente de saúde e performance de atletas do UFC, Jeff Novitzky, afirmou em seu Twitter, que Jones foi submetido à exames antidoping 42 vezes em 2019. Essas, foram solicitações da Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC), pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC) e pela Agência Antidoping Americana (USADA).

Em 2019, Jon Jones foi alvo de 42 testes surpresas por três entidades diferentes (USADA, CSAC e NSAC). Nos meus 20 anos de experiência no mundo antidoping, este é o mais alto volume de testes que eu já vi em um atleta, em qualquer esporte“, afirmou Jeff , em seu Twitter.

Jon Jones volta aos ringues neste sábado(8), quando colocará seu título meio-pesado em jogo contra Dominick Reyes no UFC 247. Reyes vem de 12 vitórias, a última delas contra Chris Weidman. Triunfo que o credenciou para essa disputa de cinturão. Já Jones, defendeu seu título pela última vez em julho, contra o brasileiro Thiago Marreta.

PUBLICIDADE

Tudo sobre o combate entre Reyes e Jones e sobre o UFC 247, você confere aqui no Torcedores.com .

LEIA MAIS
Cormier quer revanche contra Miocic e pede para que o croata “faça a coisa certa”

Dominick Reyes promete alertar árbitro sobre golpes ilegais de Jon Jones

Dominick Reyes planeja homenagem a Kobe Bryant em luta contra Jon Jones

PUBLICIDADE