Home Futebol Lewandowski faz um gol e alcança mais dois recordes da Bundesliga após Mainz 05 x Bayern

Lewandowski faz um gol e alcança mais dois recordes da Bundesliga após Mainz 05 x Bayern

Lewandowski chegou a 150 gols por um único clube na história da Bundesliga, feito pouco alcançado; e, também, marcou 22 gols em 20 rodadas

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Robert Lewandowski é, certamente, um dos melhores jogadores de futebol do mundo na atualidade. Neste sábado (01), mais uma vez, o centroavante deu mostras do quanto é decisivo. Em Mainz 05 x Bayern, partida válida pela 20ª rodada da Bundesliga (Campeonato Alemão) 2019/2020, na Opel Arena, o polonês alcançou mais dois recordes no certame.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Autor do primeiro gol bávaro nos 3×1 fora de casa, Lewandowski chegou a 150 gols na história da Bundesliga. Ele tornou-se, apenas, o oitavo jogador a alcançar tal número por um clube na história do certame. É, também, o terceiro que alcança a marca pelo Bayern. Dois outros grandes nomes da história do FCB alcançaram tal honraria: Karl-Heinz Rummenigge e Gerd Muller. Até entre eles, porém, o centroavante se destaca. Com 179 jogos na liga pelo clube, é o que menos precisou de partidas para alcançar tal feito.

PUBLICIDADE

Gerd Muller, por sinal, aparece mais uma vez na história do polonês em outro recorde alcançado por ele A grande temporada de Lewandowski também foi premiada. Ele marcou o 22ª gol em 20 cotejos na Bundesliga 2019/2020. Apenas o antigo centroavante alemão alcançou tal marca na história do certame.

Mais do centroavante

O atleta afirma que sempre pode fazer melhor e já foi elogiado por Philippe Coutinho. A torcida bávara o elogia com muita frequência por sua qualidade e pelo incrível número de gols marcados – o que o dá muitos recordes. Lewa, como também é conhecido, faz uma dieta pouco ortodoxa. Como não poderia deixar de ser, ele foi muito elogiado após marcar quatro gols no 6×0 contra o Estrela Vermelha, em jogo válido pela UEFA Champions League 2019/2020 – embora tenha dado de ombros para um recorde quebrado.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Atleta austríaco do Eintracht Frankfurt perde jogo da seleção por conta de uma balada: “Cruzei uma fronteira”
Mesmo após vencer Irlanda do Norte, seleção da Alemanha segue lamentando derrota para a Holanda
Mercado da Bola: goleiro da Seleção Alemã e multicampeão pelo PSG é disputado por três clubes