Home Futebol Eliminado, Muriel reclama de arbitragem de Unión La Calera x Fluminense: “Poderia aplicar muito mais cartões”

Eliminado, Muriel reclama de arbitragem de Unión La Calera x Fluminense: “Poderia aplicar muito mais cartões”

Após Unión la Calera x Fluminense, Muriel criticou a arbitragem, falou sobre o gramado sintético do estádio e valorizou atuação do elenco

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O Fluminense está eliminado da Copa Sul-Americana 2020. Após empate em 0x0 no jogo de volta da primeira fase, nesta terça-feira (18), o Tricolor foi eliminado. Isso por conta do 1×1 na ida – e o certame possui gol fora de casa como critério de desempate. Muriel, goleiro da equipe, porém, deu alguns detalhes da partida. Na entrevista coletiva após a peleja, ele reclamou da arbitragem e falou do gramado sintético no estádio Nicolás Chahuán Nazar.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A principal bronca de Muriel com relação à arbitragem é disciplinar. “Na minha opinião, acho que o árbitro poderia aplicar muito mais cartões amarelos para o Unión la Calera. Eles mataram muitas jogadas com faltas”, detonou o goleiro. Quem apitou a peleja foi o paraguaio José Méndez.

PUBLICIDADE

O gramado também foi tema da entrevista coletiva de Muriel. Ele não polemizou sobre o relvado. “A grama sintética dá uma atrasada no ritmo do jogo. O time deles se posicionava sempre muito rápido atrás. Realmente é diferente, no entanto, estávamos mentalmente preparados”, destacou.

Por fim, Muriel valorizou a atuação da equipe. “Buscamos a vitória do início ao fim. No Maracanã, principalmente, tivemos muito mais chances e acabamos eliminados pelo gol qualificado. O time tentou desde o primeiro minuto. Merecíamos algo melhor, mas, infelizmente, não conseguimos a classificação. Faltou uma bola entrar”, finalizou.

PUBLICIDADE

Sobre o goleiro

Não é a primeira vez que Muriel se mostra irritado com uma atuação do Fluminense. Depois da derrota por 3×0 para o Palmeiras, o goleiro também se mostrou pistola com a situação da equipe – bem como contra o Goiás. Ele, porém, aparentemente, já ganhou o respeito da torcida, do técnico e dos demais atletas. Ante o Internacional, ele foi defendido no Twitter.

LEIA MAIS
Muriel é perdoado pela torcida do Fluminense após falha contra o Internacional: “Fez dois milagres no jogo, injustiça absurda falar mal”
Fluminense x São Paulo será a primeira partida de Ganso contra a equipe em que atuou mais vezes na carreira
Torcedor do Fluminense, Paulo Henrique Amorim tratou do esporte para cutucar inimigos políticos e Rede Globo