Home Futebol Pedrinho deve ter novo contrato com o Corinthians para não sair de graça para o Benfica

Pedrinho deve ter novo contrato com o Corinthians para não sair de graça para o Benfica

Diretor do Corinthians afirma que o novo vínculo já está pronto e falta apenas a assinatura do camisa 10 alvinegro

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Apesar de estar cada vez mais próximo de acertar sua ida para a Europa, Pedrinho deve aumentar o seu tempo de contrato com o Corinthians. O camisa 10 alvinegro negocia uma transferência para o Benfica, de Portugal, mas o clube quer que seu vínculo seja aumentado no papel antes da venda em definitivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O atual contrato de Pedrinho terá fim em dezembro de 2020, o que facilitaria uma assinatura em junho para sair de graça em 2021 para o Benfica. De volta após a disputa do torneio pré-Olímpico, o jogador já tinha um acordo com o clube para assinar o papel com o clube até o 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

“Existe ainda negociação. Imaginamos ter uma definição em, no máximo, um mês. Estamos com tudo pronto para assinar a renovação. Estava com a seleção brasileira, agora voltou e está jogando e ainda existe toda essa conversa pela venda, então ficou um pouco em stand-by. Os detalhes estão todos acertados, faltando apenas a assinatura”, disse Duílio Monteiro Alves, diretor do Corinthians, ao Globoesporte.com.

A saída de Pedrinho deve ser concretizada em junho, quando começará a pré-temporada do futebol europeu. O Benfica deverá desembolsar cerca de 20 milhões de euros pela promessa do Corinthians, que pode ser titular da Seleção na Olimpíadas deste ano.

PUBLICIDADE

De acordo com o Globoesporte.com, caso a negociação com o time português seja concretizada até março, o Corinthians não colocará o novo documento contratual na CBF, mas pagará o valor retroativo dos últimos cinco meses prometidos “de boca” para o jogador. Se não for vendido até o mês que vem, Pedrinho terá o novo vínculo na carteira de trabalho, já recebendo desde setembro um salário de 120% a mais do valor antigo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Choro e veto as redes sociais: agente revela orientações a Pedrinho após expulsão em eliminação do Corinthians

Diretor do Corinthians fala sobre chance de repatriar Paulinho e Renato Augusto: “Estamos de olho, atentos ao mercado”

PUBLICIDADE
Better Collective