Home Futebol Buscando manter a recuperação, São Caetano e Portuguesa se enfrentam pela Série A2 do Paulistão

Buscando manter a recuperação, São Caetano e Portuguesa se enfrentam pela Série A2 do Paulistão

Os dois times vêm de vitórias fora de casa e buscam confirmar a ascensão faltando sete rodadas para o fim da primeira fase

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na tarde deste sábado (29), a partir das 15h00, o São Caetano recebe a Portuguesa no estádio Anacleto Campanella, pela nona rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, e o duelo será transmitido ao vivo na internet pela FPF TV por meio do site da Federação Paulista de Futebol.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os dois times querem manter a recuperação na competição e buscam a segunda vitória seguida. Na rodada anterior, o São Caetano venceu o São Bento por 3 x 1 em Sorocaba e saltou do 13º para o 7º lugar com 11 pontos, dentro da zona de classificação para as quartas de final.

A Portuguesa também jogou fora de casa e superou o Penapolense pelo placar de 1 x 0, conquistando sua terceira vitória na Série A2 e a primeira na condição de visitante, chegando à 11ª colocação com 10 pontos, porém apenas um abaixo do Rio Claro, o primeiro clube a aparecer no G8.

PUBLICIDADE

Contra a Lusa, o técnico Alexandre Gallo fará sua quarta partida no comando do Azulão e, sem desfalques para o duelo, o comandante entende que será muito importante voltar a vencer dentro de casa.

“É muito importante (voltar a ganhar em casa). Vencemos o XV de Piracicaba, depois tivemos o empate contra o Sertãozinho e uma derrota que não merecíamos diante do Rio Claro, em jogo que apresentamos bastante intensidade no segundo tempo. Por isso, vamos trabalhar com muita determinação. Será mais um jogo bastante difícil, mas vamos jogar para vencer”, disse Gallo.

Do outro lado, o atacante Adilson Bahia, destaque da Portuguesa nos últimos jogos, acredita que daqui para a frente os adversários adotarão uma “nova postura”contra o time do Canindé, a começar pelo São Caetano neste sábado (29).

“Por conta dos últimos resultados, os adversários vão vir mais ligados, mas prefiro assim, sem aquela desconfiança de não vir os resultados positivos. Hoje, nós recuperamos nossa confiança e é bom jogar com essa cobrança, com essa responsabilidade. Agora é caprichar ainda mais, entrar ainda mais ligado para continuar subindo na tabela”, explicou o jogador.

PUBLICIDADE

São Caetano e Portuguesa de Desportos já se enfrentaram 24 vezes em competições oficiais e a equipe rubro-verde possui um retrospecto ligeiramente favorável: são dez vitórias da Lusa contra sete triunfos do Azulão, mais sete empates. O último confronto aconteceu em 2017 também no estádio Anacleto Campanella pela Copa Paulista e terminou empatado em 1 x 1.

São Caetano x Portuguesa

Série A2 do Paulistão – Nona rodada da primeira fase

Quando: Sábado, 29 de fevereiro, às 15h00

Onde: Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul

Trio de Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (árbitro), Herman Brumel Vani e José Lucas Cândido de Souza (assistentes)

PUBLICIDADE

Como assistir ao vivo online: FPF TV pelo site oficial da Federação Paulista de Futebol

LEIA MAIS

São Caetano vence fora de casa o São Bento e entra no G8 da Série A2 do Paulistão

Portuguesa vence primeiro jogo fora de casa e encosta no G8 da Série A2 do Paulistão

Ribeirão Preto sediará em maio primeiro congresso do futebol paulista