Home Futebol Técnico do Paysandu enaltece elenco após vitória e critica gramado do Diogão: “falta de qualidade total”

Técnico do Paysandu enaltece elenco após vitória e critica gramado do Diogão: “falta de qualidade total”

Hélio dos Anjos concedeu entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino-PA

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos, concedeu entrevista coletiva, após a vitória do time alviceleste por 2 a 0 sobre o Bragantino-PA, neste sábado (29), no estádio Diogão. Os gols foram marcados por Micael e Nícolas, aos 19 e 26 minutos do primeiro tempo, respectivamente.

Hélio dos Anjos elogiou a equipe, mas criticou o gramado de jogo. “Fizemos um jogo hoje de acordo com as condições impostas pelo adversário e, principalmente, pela falta de qualidade total do gramado pra jogar. O gramado é ruim para o Paysandu, mas também é muito ruim para o Bragantino”, iniciou o técnico do Paysandu.

PUBLICIDADE

Este foi o primeiro jogo oficial disputado pelo clube paraense, após a eliminação, em casa, na Copa do Brasil, contra o CRB. Hélio dos Anjos destacou a maturidade do grupo de jogadores.

“Aqui [no Paysandu] a gente trabalha. Trabalha bem, trabalha forte, com tudo que o clube tem pra fazer o jogador render”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Os jogadores vêm passando por um desgaste emocional depois da eliminação da Copa do Brasil, da forma que foi. Mas mesmo assim o nosso grupo é muito equilibrado. Eles sabem disso”, finalizou o técnico do Paysandu.

Leia a seguir outros assuntos da entrevista coletiva de Hélio dos Anjos, técnico do Paysandu:

Segundo gol – “No segundo gol, sentimos que os laterais deles estavam espetados no ataque. Trabalhamos nisso. Exemplo disso foi o segundo gol: Vinícius puxou nas costas do lateral, e o Nícolas recebeu nas costas do lateral. Já a jogada do nosso primeiro gol, foi treinada. Não naquelas circunstâncias, mas foi treinada. Os nossos números de bola parada esse ano têm sido incríveis. O mérito das vitórias é sempre dos jogadores”.

Escalação – “O Ulliam (Barros, atacante) teve alguns problemas durante essa semana de treinamento. Mas mesmo assim eu optei por ele. Só que eu achei que ele não tava dando a profundidade no setor. O Luiz (Felipe, meio-campista) tá precisando ter mais ritmo de jogo. Estamos trabalhando nisso. Eu acho que o Maranhão fez por merecer iniciar hoje. Eu tive também os meus motivos pra segurar o Serginho. O Elielton, se tivesse um pouco mais ligado, teria se saído melhor. Eu coloquei o Elielton pra dar mais amplitude no jogo. O Elielton trabalha a bola e quando vai dar um tapa pra ganhar velocidade na jogada, parece que a perna fica presa”.

PUBLICIDADE

Leia também:

Após vitória, Micael avalia que Paysandu “merecia mais” e projeta time mais forte contra o Remo

Após vitória em clássico, técnico do Paysandu rebate comentarista da TV Liberal

Técnico do Paysandu sobre campeonatos estaduais: “não se ganha somente dentro do campo”