Home Futebol Tratado como “novo Lahm”, Sergiño Dest é alvo do Bayern de Munique

Tratado como “novo Lahm”, Sergiño Dest é alvo do Bayern de Munique

Lateral do Ajax de apenas 19 anos, Sergiño Dest é o principal alvo do Bayern de Munique, que vê no atleta um “novo Philipp Lahm

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Uma das principais revelações da equipe do Ajax nesta temporada, Sergiño Dest pode logo mudar de ares. Segundo o jornal holandês Voetbal International o Bayern de Munique não apenas teria interesse no lateral, como já fez uma proposta de 25 milhões de euros pelo jovem de apenas 19 anos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Ainda segundo a publicação, a equipe bávara vê em Dest uma espécie de “sucessor de Philipp Lahm”, que se aposentou em 2017 e acredita que a chegada do norte-americano, que pode jogar pelas duas laterais (apesar de ser principalmente lateral-direito), traria um bom substituto ao histórico jogador alemão.

PUBLICIDADE

Sergiño Dest começou a ganhar espaço na equipe quando Veltman se machucou e suas boas atuações acabaram por torná-lo titular absoluto da equipe. Erik Ten Hag define ele como um jogador com ótima chegada na frente, mas que também consegue recompor a defesa com qualidade.

A Ascensão meteórica dele também nota-se pela rápida valorização, pois em julho de 2019 ele era avaliado em 600 mil euros e atualmente tem seu valor em 12 milhões (fonte transfermakt), com propostas superando os 20. Nesta temporada em 31 jogos, Sergiño Dest marcou dois gols e deu seis assistências.

Leia mais:

Há sete anos, Casemiro dava primeiro passo para ser dono do meio-campo do Real Madrid

PUBLICIDADE

Técnicos estrangeiros no Brasil: uma tendência que não é movida pelo planejamento

Com queda de Guto Ferreira, três equipes da série A já demitiram seu técnico com menos de 10 jogos no ano

Pré-Libertadores: cinco vezes que times brasileiros sofreram nessa fase da competição