Home Futebol Atlético consulta Palmeiras e planeja gramado sintético na Arena MRV

Atlético consulta Palmeiras e planeja gramado sintético na Arena MRV

Atlético discute internamente a utilização do gramado artificial

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A diretoria do Atlético estuda a possibilidade de utilizar grama sintética em sua futura casa. A Arena MRV, programada para ficar pronta em meados de 2022, poderá seguir o exemplo do Athletico Paranaense e mais recentemente do Palmeiras, que adotou a medida uma vez que piso comum que o futebol era prejudicado em virtude dos shows.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista à Rádio da Massa, o presidente do Atlético Sérgio Sette Câmara revelou ter conversado com Maurício Galiotte, mandatário do Verdão para entender melhor o cenário.

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

“Venho conversando sobre a possibilidade de nós adotarmos a grama sintética. Porque, sem dúvidas, quando se tem um show, a grama não fica machucada como a natural. Conversei recentemente com o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, e ele me disse que a grama que está sendo colocada no Allianz Parque é muito similar à natural. É uma tendência que isso aconteça”, declarou.

PUBLICIDADE
Segundo o Atlético, a capacidade do estádio será de 46 mil torcedores. A obra foi orçada inicialmente em R$ 410 milhões, sem contar o valor do terreno (R$ 50 milhões), fruto de doação da MRV Engenharia. A futura casa alvinegra será uma Arena Multiuso e contará com 40 bares, 68 camarotes e 2.400 vagas de estacionamento.
LEIA MAIS: