Home Outros Esportes Cincinnati Bengals pretende manter Andy Dalton no elenco

Cincinnati Bengals pretende manter Andy Dalton no elenco

Com provável escolha de Joe Burrow no draft, Andy Dalton perderia espaço da equipe na próxima temporada, mas deve ganhar uma nova oportunidade

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Cincinnati Bengals virá mais forte na temporada 2020 e pretende manter uma das peças que foi titular no ano anterior. O quarterback Andy Dalton têm chances de permanecer na franquia mesmo com a provável escolha de Joe Burrow no draft. A informação é do jornalista Ian Rapoport, da NFL Network.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Andy Dalton foi a 35º escolha de draft do Cincinnati Bengals em 2011 e desde então é o quarterback titular da franquia. Com nove anos na franquia o jogador sempre se manteve saudável, mas nunca conseguiu entregar um futebol que levasse a equipe a diante nos playoffs. O objetivo da permanência do veterano de 33 anos é ser um mentor de Joe Burrow, jovem que foi campeão do College Football com LSU e que deve ser a primeira escolha geral do draft de 2020.

Apesar da titularidade indiscutível, Andy Dalton vem sofrendo altos e baixos na carreira. A última temporada foi uma das piores da carreira com o número de touchdowns e interceptações quase empatado, 16 a 14. Em 2019 foram 3494 jardas, 37 sacks sofridos, segundo número mais baixo da carreira em média de passes completados (59,5%) e apenas duas vitórias em 13 jogos em que participou.

PUBLICIDADE

No entanto, ainda não há conversas sobre o futuro de Andy Dalton ainda mais que o quarterback viraria reserva. Com apenas mais este ano garantido no contrato, a ideia inicial era liberar o jogador ou colocá-lo à disposição para trocas. Como a maioria das equipes que precisavam de um quarterback, titular ou reserva, já definiram os alvos, as opções restantes diminuíram consideravelmente nos últimos dias. Portanto se torna cada vez mais provável que ambos os lados entrem em um acordo para a continuação da parceria durante a temporada de 2020.

LEIA MAIS:

Joe Montana acredita em erro cometido dos Patriots em saída de Tom Brady

PUBLICIDADE

Dallas Cowboys e Dak Prescott voltam negociar renovação de contrato

NFL: Sean Payton diz que está curado no Coronavírus