Home Futebol Com dupla, 20 jogadores já deixaram o Atlético-MG; veja a lista atualizada

Com dupla, 20 jogadores já deixaram o Atlético-MG; veja a lista atualizada

Pouco utilizados, Maidana e Bruninho foram cedidos ao Sport

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Aos poucos, o Atlético se desfaz daqueles jogadores que estão fora dos planos para 2020. Os últimos casos aconteceram na manhã desta terça-feira. O Sport oficializou a contratação do zagueiro Iago Maidana e o do meia-atacante Bruninho.

PUBLICIDADE

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

Sem espaço com Rafael Dudamel, ex-técnico do Atlético, a dupla também não estava nos planos do argentino Jorge Sampaoli. Após a realização dos exames médicos, ambos assinaram vínculo de empréstimo até o final desta temporada.

PUBLICIDADE

Maidana chegou ao Atlético em 2018, depois de se destacar na Série B vestindo a camisa do Paraná. Pelo Galo, foram 45 jogos e um gol marcado. Formado nas categorias de base do Galo, Bruninho pouco foi aproveitado no time de cima. Neste ano foi acionado em três jogos do Campeonato Mineiro.

Outro que pode seguir o mesmo caminho é o lateral-direito Patric. Sua ida para a capital pernambucana estaria condicionada ao aval de Sampaoli. Daniel Paulista, treinador do Leão, fez elogios ao jogador e torce pelo acerto.

“São atletas que viriam a acrescentar isso que estamos falando qualidade de carências”.

Lista de saídas do Atlético

O Galo agora chega a sua 20º saída desde o fim do Brasileirão. Antes de Maidana e Bruninho, já deixaram o alvinegro Leonardo Silva, Elias, Luan, Chará, Cleiton, Geuvânio, Alerrandro, Wilson, Maicon Bolt, Vitor Mendes, Uílson, Hulk, Danilo Barcelos, Leonan, Terans, Daniel Penha, Capixaba e Fernando Caixeta.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: