Home Futebol Clubes argentinos cedem instalações para luta contra o coronavírus

Clubes argentinos cedem instalações para luta contra o coronavírus

Pandemia tem assolado população mundial nas últimas semanas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Diante do expressivo crescimento na propagação do coronavírus, clubes argentinos deram uma verdadeira lição de solidariedade e união neste momento complicado. Após indefinições acerca da paralisação do futebol nacional, as equipes colocaram suas respectivas estruturas à disposição do governo no combate à pandemia.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Vários clubes ofereceram suas dependências para o uso das autoridades de saúde. Boca Juniors, River Plate e San Lorenzo “puxaram a fila”, e foram acompanhados por Newell’s, Rosario Central e Banfield.

Por indicación del presidente Jorge Amor Ameal, Boca Juniors pone a disposición de los ministerios de Salud de Nación y Ciudad las instalaciones del club para cualquier necesidad que surja a lo largo de esta pandemia. pic.twitter.com/wsZES3ztHY

PUBLICIDADE

O San Lorenzo ofereceu as “instalações da cidade esportiva para atendimento de pacientes com coronavírus”. Por sua sua vez, o Boca Jrs disse: “Disponibilizamos as instalações do clube para os Ministérios da Saúde da Nação e da Cidade para qualquer necessidade que possa surgir durante esta pandemia”. O clube do Papa pregou união e todos jogando no mesmo time no combate à pandemia.

O River que brigou para não jogar, não oficializou a ajuda, mas os gerentes comunicaram as autoridades nos bastidores. Já o Banfield informou que “disponibiliza todos os seus locais (campo esportivo Alfredo Palacios), para serem utilizados como centros de saúde quando as autoridades locais o considerarem conveniente”.

LEIA MAIS: