Agendada para a próxima terça-feira (24), a reapresentação do Figueirense foi adiada pela diretoria executiva do clube neste sábado (21). Em nota divulgada, o presidente alvinegro, Norton Boppré determinou o retorno para o dia 30 de março. A mudança deve-se ao crescimento dos números de casos do coronavírus, e ainda pode ser prorrogada caso o cenário não melhore.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
No início da semana, o Figueira optou por liberar jogadores e funcionários das atividades em decorrência da pandemia da doença que assola Santa Catarina. Engajado no combate ao coronavírus, o clube alvinegro colocou o Orlando Scarpelli e também o CFT do Cambirela à serviço das autoridades municipais e estaduais.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO FIGUEIRA:
Em atenção às determinações governamentais, e ao exponencial crescimento dos casos de contaminação pelo Covid-19, já convertido em pandemia com efeitos devastadores ao redor do mundo, e visando, principalmente, zelar pela vida e pela saúde dos colaboradores de todas as áreas do Figueirense Futebol Clube, fica resolvida, a partir desta data, a ampliação da suspensão de todas as atividades laborais do clube, a priori, até o dia 30 de março do corrente, podendo haver nova determinação de acordo com a evolução da instalada crise de saúde pública.
Ao tempo em que determina a suspensão das atividades, o Conselho Administrativo pede aos seus colaboradores que mantenham a rotina de isolamento social, atendendo às orientações das autoridades, com o objetivo de inibir a transmissão da doença e contribuir com a saúde da nossa comunidade.
A Diretoria do Figueirense Futebol Clube segue à disposição de seus colaboradores, desejando a todos que ultrapassem este momento de crise com responsabilidade e muita saúde.
Atenciosamente,
Norton Flores Boppré
Presidente do Figueirense Futebol Clube

