Home Futebol Goleiro do Atlético cita referência ao avaliar jogo com os pés: “Ele evoluiu muito”

Goleiro do Atlético cita referência ao avaliar jogo com os pés: “Ele evoluiu muito”

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Rafael foi o escolhido de Jorge Sampaoli em sua estreia pelo Atlético-MG. Durante a partida contra o Villa Nova, em Nova Lima, o goleiro foi bastante utilizado na saída de bola com os pés, característica esta que agrada e muito ao técnico argentino.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista à Rádio 98FM, o goleiro do Atlético revelou se inspirar em Allison, titular do Liverpool e da Seleção Brasileira e que é considerado hoje uma grande referência neste fundamento.

PUBLICIDADE

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

“Ele evoluiu muito com os pés, não apenas pela qualidade dele, mas pelo estilo que lá (na Europa) ele encontrou. Isso mostra que a gente pode evoluir sempre e encaixar no estilo de jogo. O goleiro brasileiro tem muitas qualidades com os pés. Isso só enaltece o trabalho dos goleiros e dos preparadores aqui no Brasil. Todos nós temos que buscar. Sempre que assisto aos jogos, vejo o que os goleiros estão fazendo em questão de saída de bola e tudo mais”, explica.

“O jogo contra o Villa foi importante para pegar confiança. Por mais que o campo não ajudasse, tentamos sair jogando e vamos evoluir muito nesse quesito, pois faz parte do estilo do Sampaoli, que gosta de jogar para frente e sempre estar com a bola. A essência do futebol é essa: você precisa ficar com a bola e não se desfazer dela”, completou Rafael.

Na volta do calendário esportivo, Rafael encontrará um novo treinador de goleiros. Rogério Maia foi contratado para substituir Chiquinho Cerzósimo, demitido.

“Um profissional que já trabalhou em tantos clubes grandes, com goleiros renomados, e na Seleção Brasileira, dispensa comentários. Tenho certeza que a adaptação dele será tranquila e vamos desenvolver um grande trabalho”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: