Por conta da pandemia do COVID-19, a partida de volta entre Manchester City e Real Madrid acabou sendo adiada. Diante disso, como o surto segue atingido a Europa, ainda não se tem conhecimento da data que o confronto será realizado. Sendo assim, os atletas envolvidos no jogo tentam manter a forma física em suas residências.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista ao jornal “Marca”, Gundogan falou sobre a falta que o futebol na sua vida, mas frisou que a saúde é a prioridade. Além disso, o alemão revelou as instruções de Guardiola no período de isolamento.
“É um momento difícil para todos, é claro. Você sente falta do dia a dia do treinamento, da sensação e do nervoso que lhe dá um jogo… Mas agora eu acho que tudo isso está ficando em segundo plano, não há nada mais importante do que a saúde de todos lá fora. Então, minha primeira mensagem é: cuide bem de si mesmo. Não há outra escolha senão aceitar essa situação excepcional que estamos enfrentando. É claro que sinto falta do futebol e desse grande jogo que íamos jogar. Tem que esperar”, declarou.
“Todos nós temos um plano de treinamento individualizado e também podemos trabalhar no academia em casa, portanto, manter a forma não é realmente um problema para mim. Sinto falta de ter a bola em pé o dia todo, mas acho que o intervalo não vai me afetar muito, vou me manter em forma. Estamos todos conectados pelo WhatsApp, comentando as notícias. Cada um tem seu plano de trabalho individual. E é isso, por enquanto você não pode fazer muito mais. Mas estamos todos conectados”, completou.
Após se destacar no Borussia, Gundogan recebeu sondagens de vários clubes, inclusive do Real Madrid. Porém, o acerto ocorreu com o City.
“Houve muitas conversas com diferentes clubes naquele ano, é verdade. Com clubes da Espanha, mas também da Itália. Mas não posso dizer mais nada e contar o que aconteceu nos bastidores. Isso é entre mim e os clubes. A Liga Espanhola é uma das melhores do mundo, é muito atraente, não posso negar. Mas minha última renovação de contrato foi muito recente. Estou muito feliz em Manchester e não parei para pensar no que pode vir no futuro”, contou.
LEIA MAIS

