Home Futebol Brasileiro do Newcastle reforça pedido para que pessoas fiquem em casa e revela previsão para volta aos treinos

Brasileiro do Newcastle reforça pedido para que pessoas fiquem em casa e revela previsão para volta aos treinos

Magpies atuaram pela última vez no dia 7 de março, quando superaram o Southampton fora de casa, pela Premier League

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Maior contratação da história do Newcastle, o atacante Joelinton retornou à Inglaterra para cumprir a quarentena após visitar familiares em Pernambuco. Diante da incerteza se o calendário do futebol europeu será retomado ou não em decorrência da pandemia do coronavírus, o brasileiro conversou com o Tiago Medeiros, do Globo Esporte, e pediu que todo cumpram a determinação de isolamento social neste momento.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu acho que é o certo a se fazer. Nessa hora, não tem que pensar em futebol, em trabalho, tem que pensar no principal, que é nossa saúde. Ainda tem as pessoas que não ficaram doentes, que podem pegar, todos tem que se cuidar – diz o atacante dos Magpies, que espera a volta da rotina o mais breve possível.

“Tem que fazer o que estão pedindo e ficar em casa. Espero que chegue o dia que dê a notícia no jornal que os casos estão diminuindo. Mas por enquanto só estão aumentando. Meu desejo é que chegue o dia em que comece a reduzir, e nossa vida volte ao normal”.

PUBLICIDADE

Após passar uma semana em sua terra natal, Joelinton retornou para à Newcastle no último domingo. Na atualização mais recente dada da Federação Inglesa (FA), o futebol no país tem previsão para retorno no dia 30 de abril, data esta que dificilmente será cumprida, diante do avanço da Covid-19. Segundo Joelinton, o prognóstico dos Magpies é que os jogadores se reapresentem no dia 10 de abril para a realização de exames médicos, e dois dias depois os treinamentos sejam reiniciados.

“Está difícil como aí no Brasil, no mundo todo, ter que ficar de quarentena. Estou em casa só fazendo os treinamentos, conversando com a família, dormir…”, revelou Joelinton, destacando ainda a importância se manter recluso neste momento.

“Todo mundo em casa, meus pais estão em Aliança, meu filho está no Recife. Tem que ficar em casa, não tem o que fazer. Tem que se cuidar, se alimentar bem, dormir, lavar bem as mãos. É isso”, concluiu o atacante do Newcastle.

LEIA MAIS: