Home Futebol Jorge Jesus, paralisações e BBB: as principais notícias do futebol desta segunda-feira (16)

Jorge Jesus, paralisações e BBB: as principais notícias do futebol desta segunda-feira (16)

Confira as principais notícias do futebol desta segunda-feira (16)

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

A semana começou bem movimentada em todos os cantos do país, principalmente pelas paralisações que acontecem nas principais federações de futebol. O surto do Covid-19, o novo coronavírus, afetou totalmente o calendário esportivo do Brasil, assim como prejudicou milhares de pessoas. Uma delas é o técnico Jorge Jesus, diagnosticado com a pandemia. Essas e outras notícias são destaque no Torcedores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Certamente é uma das notícias mais impactantes do dia. O anúncio do Flamengo sobre os testes de Jorge Jesus, acusando positivo fraco ou inconclusivo para Covid-19, causou uma grande repercussão no Brasil e Portugal. A preocupação dos torcedores se dá justamente pelo comandante fazer parte do grupo de risco, com 65 anos de idade.

PUBLICIDADE

35% dos testes de coronavírus do elenco e staff do Valencia deram positivo

Outra informação que surpreendeu o planeta futebol foi do Valencia, que divulgou que 35% do elenco e staff contraíram o vírus. Embora não tenha citado nomes, o clube espanhol certamente é a instituição futebolística com o maior número de casos confirmados no mundo.

Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, algumas das principais federações de futebol do país interromperam seus estaduais,. As instituições de Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul foram outras que anunciaram as medidas preventivas.

PUBLICIDADE

O meia-atacante Luan é outro personagem do futebol que pode estar com a doença. Em nota oficial, o Corinthians esclareceu que ele e outro funcionário apresentaram quadro gripal e permanecerão sob observação nos próximos dias.

Abel Braga pede demissão e não é mais técnico do Vasco

Mesmo com o grande foco na pandemia, ainda houve novidades dentro dos clubes brasileiros. A principal foi a saída de Abel Braga do comando do Vasco da Gama, após o pedido de demissão. Sob seu comando, o time carioca não vinha de boas atuações e não deslanchou na temporada.

PUBLICIDADE

No mercado da bola, o Verdão emprestou o jovem Iván Angulo ao Cruzeiro e chegou ao 28º jogador negociado apenas nessa temporada. O atleta permanecerá na Raposa até o final da temporada para a disputa da segunda divisão.

Mais uma vez no paredão, o ator Babu Santana está recebendo o apoio de várias personalidades do mundo esportivo. Além dele, o outro grande favorito para deixar a casa é o youtuber Pyong Lee.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE