Home Futebol Lembra dele? Ex-Palmeiras vira ídolo no futebol da Malásia

Lembra dele? Ex-Palmeiras vira ídolo no futebol da Malásia

Jogador foi revelado pelo clube, mas saiu para fazer carreira no exterior

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Revelação do Palmeiras em 2008 e 2009, Maurício deixou o Palmeiras logo após se envolver em uma confusão em campo com Obina, ex-atacante do clube, em um jogo contra o Grêmio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O então jovem defensor brigou com o companheiro em campo e acabou cedido ao próprio Grêmio por empréstimo, mesmo sendo titular do Palmeiras.

Com passagem de destaque pela Portuguesa campeã da Série B, Maurício jogou ainda por Vitória e Sport antes de conseguir uma transferência para o Sporting ,de Portugal.

PUBLICIDADE

O ex-zagueiro do Palmeiras ainda atuou por importantes times da Europa como Lazio e Spartak Moscou antes de se arriscar em um novo desafio da carreira: o futebol da Malásia.

Campeão da liga local em 2019 com o Johor, o jogador se tornou ídolo no país asiático.

“Joguei praticamente todas as partidas aqui no Johor desde a minha chegada e isso é consequência de um grande trabalho que venho fazendo”, disse Maurício.

“Vou continuar com o mesmo nível para ajudar o Johor, que é o maior clube do país, para conquistar meus objetivos com a camisa do clube nos próximos meses.”

PUBLICIDADE

O futebol da Malásia também segue parado pelo coronavírus, mas o zagueiro já projeta títulos no ano.

“Vamos lutar muito para que a equipe possa conquistar muitos títulos em 2020. Nosso grupo tem totais condições disso e sabe do seu potencial. O grupo tem lutado muito para que os próximos meses sejam de bons resultados para todos.”

Relembre a briga entre Maurício e Obina no Palmeiras:
https://www.youtube.com/watch?v=CJclxwBMERg

Leia mais:
Copa do Mundo, Champions League e Libertadores: saiba quem são os 4 jogadores que ganharam as principais competições do futebol

PUBLICIDADE