Marcinho comenta recuperação da lesão e projeta retorno aos gramados em três meses: “Tenho feito o que posso”
Marcinho deve retornar aos gramados somente no meio do ano
Vitor Silva /Botafogo
Revelado nas categorias de base, Marcinho se recupera de uma cirurgia após entorse no joelho direito. O lateral se lesionou no início da pré-temporada do Botafogo no dia 9 de janeiro, no Estádio Nilton Santos. A princípio, o jogador ainda está longe de concluir o prazo de recuperação determinado pelo clube. De acordo com o departamento médico, o defensor deve estar à disposição do técnico Paulo Autuori somente em julho.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Marcinho não disputa uma partida oficial desde dezembro. Na ocasião, o lateral atuou os 90 minutos no empate por 1 a 1 entre Botafogo e Ceará, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Posteriormente viu o clube se lançar no mercado em busca de alternativas para a sua posição. Afinal, ele é um jogador muito contestado pelo torcedor alvinegro. Em entrevista à TV Bandeirantes, Marcinho projetou o retorno aos gramados.
“Dentro do possível, tenho feito atividades para tentar evoluir o pouco que posso na minha recuperação. Trabalhei hoje um pouco mais cedo, quando dá faço caminhada na praia, três vezes por semana vou à academia do meu fisioterapeuta. Tenho feito o que posso. Faço dez semanas (de tratamento) domingo, devo estar com previsão de mais três meses e meio”, revelou.
Em 2019, Marcinho foi convocado por Tite para os amistosos da Seleção Brasileira. Nesse ínterim, ele integrou o grupo nas partidas contra Senegal e Nigéria. Fã de Daniel Alves, lateral do São Paulo, o jogador relembrou como foi o convívio com o craque e faz planos ambiciosos de assumir a posição no futuro.
“Não tenho palavras até hoje para explicar a convocação, melhor momento de maior reconhecimento do atleta, ainda mais na maior seleção de todas, onde jogaram Garrincha e Pelé. Tenho honra de falar que sou lateral, agradeço muito ao Maurício Souza (ex-técnico do sub-20 do Botafogo), hoje (auxiliar) do Flamengo, que me mudou de posição. Existe uma lacuna a ser completada, sinto que posso e sou capacitado para ocupar esse espaço. Foi uma honra dividir espaço com Daniel Alves, jogador com mais títulos da história, muita qualidade, com características diferentes das minhas. Aprendi muito com ele. Sinto que daqui a alguns anos posso ocupar essa lacuna”, disse.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Enquanto o elenco alvinegro tenta manter a rotina de treinos durante a paralisação do futebol devido a pandemia do coronavírus, Marcinho está seguindo um plano de atividades para fazer em casa durante a quarentena. Ele revelou como está sendo a sua rotina a fim de evitar a disseminação do vírus.
“Muito chato ficar em casa. Sou um cara muito ativo, não gosto de ficar em casa, nesse ócio. Está me ajudando um pouco pela minha lesão, vai me dar uma sobrevida na temporada. Mas é chato, não tem o que ver na televisão, tem que ver filmes e séries. Saudades do futebol”, explicou.
Siga o Torcedores também no Instagram
Após três meses, o Botafogo tenta se reinventar na temporada. Nesse ínterim, a diretoria alvinegra demitiu Alberto Valentim e contratou Paulo Autuori. Oscila bons resultados, como a classificação na Copa do Brasil com atuações abaixo da média como no Campeonato Carioca. De fora, Marcinho acredita que o técnico Paulo Autuori ainda não encontrou a formação ideal para o time alvinegro.
“Acredito que vai ser um ano complicado ainda, há questões de salários que continuam. Temos pontos positivos, como chegada do Pedro Raul, Bruno Nazário e Honda. Estamos fortalecidos, mais fortes que ano passado. Paulo Autuori vai agregar muito com a experiência. Acho que estamos mais preparados que em 2019”, finalizou.
Botafogo ainda sofre com a lateral após a lesão de Marcinho
A lesão de Marcinho obrigou a diretoria ir ao mercado em busca de uma solução para a lateral-direita. Por isso, o Comitê Executivo de Futebol do Botafogo contratou o uruguaio Federico Barradeguy, que estava no Montevideo Wanderers, e Warley, contratado por empréstimo junto ao Santa Cruz. Porém, os dois jogadores ainda não decolaram com a camisa alvinegra. O técnico Paulo Autuori também tem o jovem Fernando Costanza à disposição no elenco. Ele disputou cinco partidas pelo clube nesta temporada, mas está longe de empolgar a torcida.

