Home Futebol “Penso que iria continuar mesmo se tivesse a Olimpíada”, diz empresário de Honda sobre renovação com o Botafogo

“Penso que iria continuar mesmo se tivesse a Olimpíada”, diz empresário de Honda sobre renovação com o Botafogo

Honda tem contrato até dezembro com o Botafogo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Com o contrato até dezembro de 2020, Keisuke Honda vem conversando com os dirigentes do Botafogo para estender o seu vínculo por mais uma temporada. Apesar de ter disputado apenas uma partida neste ano, o japonês corria o risco de não cumprir o vínculo com o clube. Antes de mais nada, o acordo prevê uma cláusula que pode ser rescindido após os Jogos Olímpicos de Tóquio, caso uma das partes assim deseje.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Com o adiamento da Olimpíada por causa da pandemia de coronavírus, Honda tem boas chances seguir no Botafogo. Afinal, o COI determinou que o torneio seja realizado do somente em 2021. Por outro lado, o japonês vem demonstrando a pessoas próximas que tem interesse em seguir atuando no futebol brasileiro. O empresário do astro japonês, Marcos Leite, garante que Honda está sabendo lidar muito bem com o problema que atingiu todo o mundo.

“Eu converso sempre com ele. Falei, inclusive, com ele há pouco. Ele está supertranquilo, muito feliz no Botafogo. Nada mudou. Penso que ele já iria continuar mesmo se tivesse a Olimpíada. Ele está se sentindo em casa e adorou a torcida”, disse Marcos Leite ao site “FogçaoNET”.

PUBLICIDADE

Segundo Ricardo Rotenberg, vice-presidente comercial e marketing do Botafogo, a renovação de Honda não preocupa os membros do Comitê Executivo de Futebol do clube. A princípio, o jogador vem demonstrando interesse em renovar seu contrato.

“Ele está tranquilo. Fica até dezembro e acredito que até mais”, disse.

Honda segue no Rio de Janeiro em meio a pandemia de coronavírus

Com a paralisação do futebol por causa da pandemia de coronavírus, Keisuke Honda preferiu seguir no Rio de Janeiro. De acordo a diretoria do Botafogo, o jogador ainda está em fase de adaptação a cultura e estilo de vida brasileiro. Dessa forma, o japonês segue tratando, juntamente com seu empresário, da mudança de seus familiares para o Brasil.

LEIA MAIS: