Home Futebol “Nós mesmos pedimos a contratação”, diz Edílson sobre Rogério Ceni

“Nós mesmos pedimos a contratação”, diz Edílson sobre Rogério Ceni

Um dos remanescentes do Cruzeiro neste ano, Edílson comentou sobre o rebaixamento do clube e a relação com Rogério Ceni

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.
PUBLICIDADE

O lateral do Cruzeiro, Edílson, concedeu entrevista ao Expediente Futebol, dos canais Fox Sports, e comentou sobre as polêmicas de 2019 envolvendo Rogério Ceni.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O atual treinador do Fortaleza teve passagem pela Raposa no ano passado, mas não conseguiu resistir às pressões internas e de resultados.

PUBLICIDADE

Não à toa, após a saída do ex-goleiro o elenco do Cruzeiro despencou no Brasileirão até confirmar o rebaixamento inédito para a Série B.

Durante a entrevista, um dos nomes polêmicos da Raposa na saída de Rogério, Edílson negou que tenha tido atritos suficientes para derrubar o técnico do comando.

“Nós mesmos pedimos a contratação do Rogério Ceni. Em nenhum momento pedimos para ele sair. Os resultados não foram bons. Não deu certo. Mas ele tinha treinos muito bons. Talvez faltou tempo. Quem sabe se ficasse mais tempo, teria encaixado”, disse o lateral direito.

As escolhas polêmicas de Rogério Ceni no Cruzeiro

O estopim da crise envolvendo o então treinador o elenco da época, foi a mudança na escalação titular da Raposa durante o Brasileirão.

PUBLICIDADE

Ceni sacou Edílson, Thiago Neves e Dedé do time titular, o que acarretou diversas polêmicas internas e que, acima de tudo, foram fatores para a demissão do treinador no Cruzeiro.

No entanto, mesmo com apenas oito jogos no comando do clube, Edílson garantiu que não ouve “panelinha” para derrubar treinador, mas admitiu que havia discordâncias no elenco.

“Ele escolheu me tirar do time junto com o Dedé e o Thiago Neves. Acho que o grupo sentiu isso porque éramos importantes. […] O Rogério Ceni é um ídolo para mim. Respeito muito o que ele fez no futebol, mas tem coisas que eu não concordo que ele fez. E deve ter coisas que ele não concorda que eu fiz naquele momento. Não tinha panelinha e ninguém queria derrubar treinador”, completou.

LEIA MAIS: Tchê Tchê, do São Paulo, fala sobre os sonhos: “Que não houvesse pobreza e nem racismo”

PUBLICIDADE

FELIPE PRIOR no Corinthians? Futebol de 7 do Timão quer contratar o BBB; entenda!