ESPN Brasil suspendeu na noite desta sexta-feira (20) toda sua programação ao vivo por tempo indeterminado por causa da pandemia do novo coronavírus, e apesar da surpresa, a decisão tomada pela emissora aqui apenas seguiu diretrizes da matriz nos Estados Unidos. A informação é do UOL Esporte.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com a publicação, a decisão da direção da Disney, responsável por comandar a ESPN no Brasil, “se deve para resguardar totalmente os funcionários da emissora esportiva e evitar o avanço cada vez maior da doença em nosso país”. Para os executivos, que colocar programas ao vivo demanda muita gente, mesmo que haja uma redução significativa da programação como aconteceu nesta última semana, inclusive pela falta de esportes ao vivo.
Com a decisão, agora apenas os técnicos irão para a sede da emissora, para programar e colocar reprises de programas e de eventos históricos no ar, assim como a versão americana do canal.
“Preocupada com o bem-estar de seus colaboradores, a ESPN Brasil decidiu dar um tempo em sua programação ao vivo, para minimizar ao máximo os efeitos da situação. Vamos fazer a nossa parte. Fique em casa! A vida e a saúde em primeiro lugar. Não subestime a situação. Cuide-se, e cuide dos outros também. Obrigado pela compreensão”, disse o jornalista e comentarista André Kfouri no editorial lido durante o encerramento da programação ao vivo.
Vale destacar que aqui no Brasil a ESPN foi a primeira emissora a adotar tal postura. SporTV e Fox Sports seguem com programações ao vivo, reprises de eventos históricos e mudanças constantes em suas grades.

