Pelé fez história com a camisa do Santos e o que o ajudou a se um dos maiores jogadores da história do futebol foram os feitos conquistados no time da Vila Belmiro, mas em entrevista ao canal Pilhado, no Youtube, o ‘Rei’ admitiu que simpatiza com o Vasco da Gama, uma das equipes mais tradicionais do Rio de Janeiro e que Pelé já teve a oportunidade de vestir a camisa em um jogo ‘combinado’.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“É outra coisa que não tem explicação, só Deus pode explicar. Em Bauru a maioria dos amigos do meu pai eram todos corintianos, e eu não sei porque mas eu saí Vasco, comecei a gostar do Vasco. Eu não era, eu sou (vascaíno) ainda. Todo mundo vinha me perturbar e eu falava ‘Pô, eu tenho dinheiro de escolher’. O meu time todo mundo sabe que é Santos, porque eu jogava no Santos, mas eu sou vascaíno porque naquela época meu pai jogava com um centroavante, Marinho, e ele foi para o Vasco e eu criei essa coisa com o Vasco. Só Deus explica uma coisa dessa, com tanto time em São Paulo e eu fui no Vascão. Nunca deixei de ter (carinho pelo clube)”, admitiu Pelé.
CONFIRA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
Questionado sobre qual time gostaria de ter defendido além do Santos, Pelé respondeu. “Que eu não defendi? Porque eu votaria pelo meu Vascão, que é o time que me deu essa oportunidade, e eu me tornei conhecido no mundo todo. Estava até na época do torneio, foi o Rio-SP, se eu não me engano, ou Taça Brasil. Eu era do Santos e teve um acordo entre Santos e Vasco, porque o Vasco estava excursionando e o Santos iria excursionar também, então fizeram uma união Santos e Vasco com os jogadores que estavam começando. Eu tinha 16 ou 17 anos, estava começando. Eu sou vascaíno porque o Vasco me deu a oportunidade de aparecer para o mundo todo, e sou Santos porque o Santos que me criou.”
“Tirando o Santos, (defenderia) o Vasco. De vez em quando eu ainda sofro e falo ‘pô, eles não podiam fazer isso’, mas sentado aqui na cadeira é fácil, né?”, brincou o ‘Rei’.

