Home Futebol Ricardo Oliveira não vê Tardelli como concorrente no ataque do Atlético-MG

Ricardo Oliveira não vê Tardelli como concorrente no ataque do Atlético-MG

Na vitória do Atlético sobre o Cruzeiro, Oliveira foi substituído para a entrada do atual camisa 9

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético segue sua preparação para o confronto diante do Villa Nova, no próximo sábado (14), às 19h (de Brasília), no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Antes da atividade desta quarta-feira, o atacante Ricardo Oliveira falou com os jornalistas.

PUBLICIDADE

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

De cara, o centroavante falou sobre a chegada de Jorge Sampaoli, treinador que pediu sua contratação em 2019, quando dirigia o Santos. Na ocasião, porém, o Atlético recusou a investida do Peixe.

PUBLICIDADE

“Naquele momento houve mesmo um interesse forte do Santos. O Sampaoli queria a minha contratação, veio proposta, nos reunimos e o Atlético não quis negociar. Eu, tampouco manifestei interesse em sair e não exigi nada para ficar. É tudo diferente agora, ficou no passado. Preciso mostrar nos treinos que posso ajudar o treinador. Estou treinando forte, joguei pouco, mas não me vejo abaixo na questão física. Agora é entender a proposta que ele tem e ter mais oportunidades no time”, disse Oliveira.

Disputa com Tardelli?

No clássico do último sábado, Diego Tardelli fez a sua reestreia pelo Atlético. O jogador foi acionado pelo interino James Freitas na vaga de Ricardo Oliveira. ‘Pastor’, por sua vez, não acredita que brigará com o camisa 9 por uma vaga no ataque titular alvinegro.

“Não vejo ele como um concorrente. Entendo que temos características diferentes. O próprio Diego é um segundo atacante, que sai e constrói bastante, chega com muita qualidade por trás. Eu lembro na outra passagem dele por aqui que ele tinha o Jô na referência e fazia muitos gols. É uma combinação que sempre deu certo. Claro, ele também pode atuar por ali e vai nos ajudar muito, isso é fundamental”, avaliou.

Além de Oliveira, Di Santos é mais uma opção no setor. É ele quem mais atuou no setor desde o início de 2020.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: