Home Futebol Roberto Carlos discorda de redução salarial dos jogadores: “não acho certo”

Roberto Carlos discorda de redução salarial dos jogadores: “não acho certo”

Pentacampeão mundial pela seleção brasileira em 2002 e futebolista profissional entre 1991 e 2016, Roberto Carlos se mostrou desfavorável a uma suposta redução salarial dos jogadores que atuam no futebol brasileiro, em virtude da pandemia do coronavírus.

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Ex-jogador ainda falou sobre o time do Real Madrid e a carreira

“Vamos esperar, ver o que vai ser resolvido. No Brasil não sei o que vai acontecer porque não sei se os jogadores se uniram um pouco mais e falaram ‘não vamos fazer porque vocês devem alguns meses de salário’”, iniciou Roberto Carlos, em entrevista concedida ao programa Jogo Aberto, nesta sexta-feira (27).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Mas vamos ver até onde vamos chegar isso (a pandemia). Mas não acho muito certo ficar descontando por causa do vírus. É um momento de tranquilidade. Tem que ficar bem pra ambas as partes, não só pra uma”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A possível redução salarial veio à tona em virtude da paralisação do futebol nacional. Segundo informações do portal de notícias UOL, alguns patrocinadores desejam suspender os pagamentos, já que a imagem das marcas não são transmitidas aos torcedores.

Leia a seguir outros assuntos da entrevista concedida por Roberto Carlos:

Rivalidade em campo – “Rivalidade existe, mas a gente faz muita amizade no campo. Você vê hoje em dia até os próprios jogadores em jogos de seleção. Na nossa época, Brasil e Argentina fechava o pau. Hoje em dia são mais amigos, existe um respeito. Antes do jogo você fala alguma coisa, mas durante o jogo você acaba tendo um bom relacionamento com qualquer jogador” 

Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid – “O Marcelo, na minha opinião, continua sendo o melhor lateral-esquerdo do mundo. O Marcelo não tem a mesma potência que eu tinha quando jogava, mas tem muitas outras qualidades que eu não tinha. O Marcelo tem que ter uma nova oportunidade na seleção brasileira. Claro que nós temos o Filipe (Luís), o Renan Lodi e o Alex Sandro. Mas ele tem experiência. É o capitão do Real Madrid” 

PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE

Roberto Carlos avalia que Palmeiras de 93/94 “ganharia bem” do atual Flamengo

Roberto Carlos quer Neymar no Real Madrid: “se dependesse de mim estaria há muito tempo”

Neto discorda de redução salarial dos jogadores, argumenta dívidas e dispara: “se fosse eu tava preso”

 

PUBLICIDADE
Better Collective