Home Futebol Róger Guedes, saídas e pedidos de Sampaoli: Mattos atualiza mercado da bola do Atlético

Róger Guedes, saídas e pedidos de Sampaoli: Mattos atualiza mercado da bola do Atlético

Mattos vai ocupar o cargo de Rui Costa, demitido recentemente pelo Atlético

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Novo diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Mattos foi apresentado na manhã desta terça-feira (17) na Cidade do Galo, em Vespasiano. Por conta do avanço do coronavírus, a sala de imprensa esteve vazia. Com isso, jornalistas puderam apenas enviar perguntas para o dirigente.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Entre várias questões, Mattos respondeu sobre mudanças que poderão ocorrer no elenco a partir de agora. Recentemente, o presidente Sérgio Sette Câmara confirmou o interesse do clube em repatriar o atacante Róger Guedes, hoje atuando na China.

“Fui eu quem levei ele para o Palmeiras. Peguei ainda jovem lá no Criciúma. Na ocasião o técnico era o Cuca e concordamos em fazer a contratação e aí depois ele virou um grande jogador. Depois participei do empréstimo dele para o Atlético. Presidente Sette Câmara me pediu e a gente fez. Colocamos uma condição bem clara que se chegasse uma oferta no meio do ano precisaríamos fazer a venda. Para o Atlético em termos financeiros foi ótimo, um excelente custo benefício”, explica.

PUBLICIDADE

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

“Há pouco tempo era muito difícil convencer jogador de fora a abaixar seu salário, alguma perda financeira. Hoje, da maneira como estamos, o dólar e o euro subindo está muito mais difícil. Então não se pode criar expectativa. Muitas vezes existe o desejo do jogador, mas as possibilidades agora são bem reduzidas. Nosso dinheiro tem pouco valor perto das demais moedas do mundo”, completa.

Saídas e posições pedidas por Sampaoli

“A grande contratação do momento é o Sampaoli colocar suas ideias em prática e os jogadores assimilarem isso. Sobre o planejamento é algo estratégico e interno. Quando algo acontecer vocês ficarão sabendo. Tudo será feito com muita tranquilidade e dentro das possibilidades financeiras. Existem algumas colocações que o nosso treinador já fez e iremos trabalhar de acordo com aquilo que ele solicitou”.

Vem outro goleiro?

“A avaliação sempre é feito em todas as posições, não somente goleiro. Se houver disponibilidade financeira e técnica no mercado iremos checar. Acabou de chegar o Rafael, grande profissional e atleta. Temos o Victor, ídolo do clube, fora o Michael. Acho que estamos bem servido, se houver necessidade podemos atuar nesse e outro setor”.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE