Home Futebol Sonho por Loco Abreu, novo plano sócio-torcedor, clube-empresa… O retorno do Porto da Pedra ao futebol brasileiro

Sonho por Loco Abreu, novo plano sócio-torcedor, clube-empresa… O retorno do Porto da Pedra ao futebol brasileiro

Com suporte do Clube Atlético Carioca, time gonçalense pode retornar aos gramados e tem chance de contratar o uruguaio Loco Abreu. Plano sócio-torcedor e clube-empresas também são colocados em questão

Carlos Bandeira de Mello
Estudante de jornalismo. 20 anos | Rio de Janeiro O esporte, principalmente, o futebol me inspiram a cada dia. Temos cada história! É isso que me faz escrever.

Quando se fala em Porto da Pedra o pensamento é diretamente relacionado à escola de samba, mas agora o futebol pode ser mais uma associação. Com o objetivo de engrandecer o futebol gonçalense e ganhar mais notabilidade, a diretoria do Clube Atlético Carioca pretende fazer uma fusão da sua filiação na FERJ, entre o alvinegro gonçalense e o Porto da Pedra Futebol Clube. A ideia visa trazer simpatizantes do esporte no bairro e total apoio à equipe metropolitana. Junto a isso, várias mudanças serão realizadas.

PUBLICIDADE

Extinto na década de 70, o clube amador Porto da Pedra carregava as cores vermelho e branco e era formado por moradores do bairro gonçalense. Nos gramados, inclusive, o time não decepcionou. Conquistou o Campeonato Gonçalense em 1973-74, e voltou conquistar a taça em 1977, 1978 e 1979.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Após as conquistas, o clube deu origem ao Bloco Carnavalesco Porto da Pedra, que em seguida alcançou a categoria de escola de samba e abandonou os gramados para alcançar outros objetivos.

Ciente da grandeza da Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra, a diretoria do Atlético Carioca afirma que a fusão nada tem a ver com a agremiação gonçalense e que a finalidade è atrair apreciadores.

PUBLICIDADE

“Nossa ideia é manter as cores tradicionais do clube amador e o mascote (tigre). Com isso, vamos atrair adeptos do futebol e admiradores da escola de samba. Pretendemos trocar o nome do Atlético Carioca para Porto da Pedra F.C ainda este ano. Não sendo possível, vamos seguir com nossos compromissos até o fim do ano e em janeiro concretizamos nossa ideia” disse em nota.

Confira abaixo as mudanças que vão ocorrer:

NOME DE PESO
Para animar ainda mais os torcedores, um nome de peso é pensado. O uruguaio Loco Abreu, ídolo da torcida do Botafogo, entrou em pauta, mas nada oficial, pelo menos por enquanto. O atacante também não divulgou nada.

SÓCIO TORCEDOR E PATROCINADOR MASTER
O investimento vai ser basicamente com venda de camisas e planos de sócio-torcedor. O objetivo é chegar à 2 mil sócios em 6 meses. Até o momento, o clube fechou com a Unimed leste Fluminense para ser o patrocinador master da temporada.

PUBLICIDADE

CLUBE-EMPRESA
A diretoria também pretende transformar a associação em clube-empresa, onde não existirá mais presidente, e sim administradores do Porto da Pedra Futebol Clube.

TROCA DE NOME
Além disso, a intenção é disputar o Campeonato Carioca deste ano. Contudo, a diretoria esbarra na burocracia diante da CBF. A diretoria do Clube Atlético Carioca terá que pagar R$ 25 mil para a troca de nome. A competição estadual começa em agosto.

PENSAMENTO ANTIGO…
Desde a criação do Clube Atlético Carioca em 2015, a diretoria já tinha em mente tornar este projeto realidade, contudo, em 2017, o clube se profissionalizou e não seguiu em frente. Além disso, os envolvidos tem a intenção de levar o time à Série A em 4 anos.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: