Home Futebol Atlético: Em rede social, Dátolo responde torcedor e provoca Cruzeiro

Atlético: Em rede social, Dátolo responde torcedor e provoca Cruzeiro

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Com a paralisação do futebol em razão do coronavírus, tem sido cada vez mais comum a interação de atletas com os seus seguidores nas redes sociais. Neste sábado, o meia Dátolo, ex-Atlético e atualmente no Banfield, da Argentina, decidiu responder algumas perguntas no Instagram.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em uma delas, Dátolo foi questionado sobre o momento que ele considera mais emocionante na carreira. O argentino, por sua vez, decidiu pontuar quatro ocasiões inesquecíveis em sua trajetória. Na primeira resposta, aproveitou para dar uma ‘cutucada’ no rival Cruzeiro.

– Copa do Brasil contra as Marias – escreveu Dátolo que citou mais três situações marcantes. “Vestir a camisa do meu país, ganhar a Libertadores pelo Boca Juniors e quando atuei pela primeira vez no Banfield”, completou.

PUBLICIDADE

Dátolo

A ‘quarta-feira do Goulart’, fato marcante naquele mesma edição da Copa do Brasil também foi lembrada por torcedores do Atlético. “O Galo faz parte da minha vida”, respondeu Dátolo a respeito do significado que o clube mineiro possui em sua vida.

Pelo Atlético, Dátolo foi campeão da Recopa e da Copa do Brasil, ambas em 2014, e do Campeonato Mineiro de 2015. No período em que ficou em Belo Horizonte foram 127 partidas, sendo 68 vitórias, 31 empates e 28 derrotas.

Em 2019, Dátolo esteve perto de retornar ao alvinegro, mas o técnico Levir Culpi, que comandava o time na ocasião não gostou da ideia. Nesta semana, para a Rádio 98FM, disse que o desejo de voltar ao Galo permanece e toparia ajudar Sampaoli também na adaptação ao clube e a cidade.

PUBLICIDADE

“Há pouco tempo mandei uma mensagem ao presidente falando que pode contar comigo, não apenas futebolisticamente, mas para ajudar também a Sampaoli, pois às vezes não sabe como funcionam as coisas no Atlético, a torcida, cidade etc, uma recomendação minha pode ajudá-lo, pois Atlético não é um clube normal, é diferente de todos. Muita exigência, torcedor exige raça e quer títulos”.

LEIA MAIS:

Dátolo se declara ao Atlético-MG e revela mensagem para Sette Câmara