Belarus, Burundi e Nicarágua, três países que pouco têm em comum além de um fato: nenhum das ligas profissionais de futebol destes países pararam diante da epidemia do COVID-19.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O que gerou mais repercussão foi a liga de Belarus. Seus organizadores, optaram por iniciar seu campeonato bem no momento em que a epidemia começava a invadir o território europeu, contrariando todas as outras federações filiadas à UEFA, que pararam suas atividades. As ligas profissionais outros países como Austrália, Rússia e Turquia também resistiram por algum tempo. No entanto, acabaram paralizando suas competições tempo depois.
A situação das ligas de Belarus, Burundi e Nicarágua
BELARUS
Belarus, conhecida também como Bielorússia, fica localizada no continente europeu e tem como equipe mais popular o BATE Borisov, que normalmente representa seu país em competições europeias.
De forma surpreendente, a federação do país iniciou seu campeonato estadual com pórtões abertos para o público, mesmo em meio á pandemia e com casos já confirmados.
Atualmente, a Vysshaya Liga já está em sua terceira rodada, e quatro jogos estão agendados para este sábado (4). A competição envolve 16 equipes com sistema de disputa em pontos corridos.
BURUNDI
Localizado no meio da África, Burundi e pouco conhecido e também não conta com tanta relevância no cenário do futebol. No entanto, o país africano segue firme e forte com os jogos de sua liga nacional.
A Ligue A está na 27ª rodada e tem três jogos marcados para este sábado (4). Assim com o campeonato de Belarus, 16 equipes se enfrentam em disputa de pontos corridos.
NICARÁGUA
Na América Central, a 1ª Division da Nicarágua segue realizando seus jogos, porém com portões fechados aos torcedores.
A 14ª rodada do Clausura terá início neste domingo (5) com três jogos agendados. A elite do futebol da Nicarágua conta com 10 equipes que se enfrentam visando a classificação para os playoffs da competição.
VEJA TAMBÉM:
Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações
Tenista Thiago Wild, com coronavírus, pagará multa se violar quarentena

