Home Futebol Com formação em economia, Chiellini trabalha na redução salarial do plantel da Juventus

Com formação em economia, Chiellini trabalha na redução salarial do plantel da Juventus

Zagueiro preparou três propostas; Ele falou com Buffon, Bonucci e Ronaldo antes do restante elenco

Carlos Alberto Jr
Colaborador do Torcedores.com.

Desde que a quarentena generalizada foi implementada na maioria dos países europeus, os jogadores de futebol assumiram um papel de responsabilidade social. Através das contas pessoais nas redes sociais, mostram as famílias, o que fazem no dia a dia, dão ideias para planos de exercício físico entre quatro paredes e até fazem habilidades com rolos de papel higiênico.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mas Giorgio Chiellini não é um jogador qualquer. Além de ser um dos melhores zagueiros do mundo, o capitão da Juventus é licenciado em economia e tem um mestrado em Gestão de Empresas. Isso quer dizer que, enquanto alguns faziam exercício, faziam embaixadinhas com rolos e papel higiênico ou mostravam as impressionantes piscinas, Chiellini estava preparando planos de redução salarial para o plantel da Juventus.

Segundo a Gazzetta dello Sport, o zagueiro italiano de 35 anos formulou três formas diferentes de os jogadores da Juventus abdicarem de parte do salário para equilibrar as contas do clube de Turim e garantir o pagamento integral aos demais funcionários.

PUBLICIDADE

A primeira opção é o pagamento integral do mês de março, com os restantes a serem proporcionais ao trabalho realizado (ou seja, os jogadores só recebem quando retornarem aos treinos); a segunda implica a renúncia ao salário de dois dos quatro meses previstos de suspensão da Serie A; e a terceira diz respeito à renúncia de mês e meio de vencimento dos próximos quatro meses.

Planos elaborados, tudo teoricamente preparado, só faltava um pormenor: discutir a estratégia com o resto do plantel. Chiellini começou com três medalhões da equipe: Buffon, Bonucci e Cristiano Ronaldo.

Chiellini reuniu com os três por videoconferência, recebeu o aval de Buffon, Bonucci e Ronaldo e depois ocupou-se de falar individualmente com cada um dos jogadores. Posto isso, e autorizado a avançar pelos colegas, apresentou as propostas à direção da Juventus — que, entretanto, já anunciou que chegou a acordo com o plantel e o treinador, Maurizio Sarri, para proceder a uma redução salarial que chega aos 90 milhões de euros.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

SporTV: Veja que partidas serão reprisadas pelo canal neste domingo (5)

Comentarista coloca Cristiano Ronaldo acima de Fenômeno e Ronaldinho: “Auge, números e conquistas maiores”