Home Extracampo Cruzeiro ganha liminar na Justiça e volta ao Profut

Cruzeiro ganha liminar na Justiça e volta ao Profut

Justiça do MG deu liminar favorável à Raposa para voltar ao programa de refinanciamento de dívidas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro está de volta ao Profut. A 14ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária de Minas Gerais, através da juiza Anna Cristina Rocha Gonçalves, concedeu liminar favorável ao clube para que este possa voltara  participar do programa de refinanciamento de dívidas do governo federal a clubes de futebol.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

A liminar foi cedida ao clube, que teve seu cadastro no programa suspenso em fevereiro passado por motivos de inadimplência ao não pagar parcelas de dívidas com o governo. O clube passou a trabalhar para poder se reintegrar ao processo e poder voltar a renegociar tais débitos.

“O Cruzeiro estava excluído do Profut e isso significava milhões a mais que o Cruzeiro teria de dívida tributária. Com o retorno ao programa, voltamos a parcelar, em decisão liminar e que cabe como recurso. Mas vemos isso como um importante ganho, já que em casos de grande importância os juízes não concedem liminares quando há dúvidas no processo. Graças ao trabalho dos nossos departamentos fiscal e jurídico, apresentamos elementos robustos para que nossa ação fosse deferida”, disse ao site oficial do club Kris Brettas, superintendente jurídico do clube.

PUBLICIDADE

Uma das razões colocadas pela Raposa na liminar foi o fato de um documento da Receita Federal afirmar que apenas quando as dívidas de um clube forem consolidadas, é que poderá haver retirada ou não de times do programa. O que, segundo o Cruzeiro, não aconteceu em relação às dívidas do clube.

LEIA MAIS

Técnico Enderson Moreira já tem planos para o meia Régis

Robinho vê Cruzeiro sem padrão desde a saída de Mano e pede reforços

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Cruzeiro)