Home Futebol Henrique abre o jogo e explica saída do Cruzeiro após rebaixamento

Henrique abre o jogo e explica saída do Cruzeiro após rebaixamento

Capitão do Cruzeiro aponta lado psicológico como determinante para trocar de clube

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

A inédita queda do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro resultaram na saída de alguns jogadores. Talvez a mais inesperada tenha sido a do volante Henrique, capitão do time. A decisão do jogador de 34 anos renderam muitas críticas da torcida celeste.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI2QnRtVFdTUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Para os canais ESPN Brasil, Henrique falou pela primeira vez sobre o tema. O meio-campista agora do Fluminense acredita que o desgaste psicológico foi o principal motivo para respirar novos ares.

PUBLICIDADE

“Foram muitos anos vividos em BH e no Cruzeiro, e vividos de forma intensa, de forma vitoriosa. Não foi uma decisão fácil a ser tomada. Mas eu via necessidade naquele momento, por mais que a circunstância diziam pra eu ficar. Tem algo maior nisso, que é a questão mental, questão da pessoa. Muitas pessoas julgam e criticam sem saber os totais motivos. Era questão mais mental, de sentir um novo ar, dar uma respirada, tirar um pouco da carga que foi muito pesada que eu estava trazendo comigo”, explica.

“Eu não me acho traidor, cada um sabe o motivo de querer sair. Eu não posso julgar a outra pessoa pelos motivos delas por terem saído. Minha situação é totalmente diferente, eu saí, claro que pelo momento difícil, mas tem algo maior nisso tudo. As pessoas tem que entender isso, são questões mentais, de pensar além de um atleta. É um ser humano. O carinho que eu tenho pelo clube e pelo torcedor é muito grande”, completou Henrique.

Em 516 jogos vestindo a camisa celeste,  Henrique conquistou dez títulos: seis do Campeonato Mineiro (2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019), dois do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e dois da Copa do Brasil (2017 e 2018).

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE