A pandemia do coronavírus deixou o calendário do futebol europeu totalmente incerto. Na Espanha, os jogadores da primeira e segunda divisão se manifestaram neste domingo (05), informando que só retornarão à campo para a retomada do Campeonato Espanhol até que seja dado um aval dos responsáveis da saúde.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Não se trata do futebolista, mas de tudo o que o rodeia. E, neste sentido, se tivermos de levar a iniciativa ao Congresso dos deputados, iremos fazê-lo. A saúde deve ser algo de todos”, diz um trecho do comunicado.
Comunicado de los futbolistas de Primera y Segunda División.
??? https://t.co/sEZvQb2Ius#UnidosSomosMásFuertes ??⚽️ pic.twitter.com/mqSF4c8YJH
— AFE (@afefutbol) April 5, 2020
Nos últimos dias, os casos de coronavírus cresceram exponencialmente na Espanha. O país é o segundo no ranking com mais casos registrados da doença, ficando atrás somente dos Estados Unidos. Até o momento, a nação espanhola acumula mais 130 mil casos positivos para a Covid-19 e mais de 12 mil mortes.
Na primeira divisão do Campeonato Espanhol, o Barcelona aparece na liderança com 58 pontos somados – dois tentos a mais em relação ao arquirrival Real Madrid. Restam 11 rodadas para o término do certame.

