Home Basquete Lakers almejam voltar a treinar antes de 15 de maio

Lakers almejam voltar a treinar antes de 15 de maio

Quarentena no estado da Califórnia vai até dia 15 de maio. Representantes do clube conversaram com o prefeito de Los Angeles, para tentar um retorno antes do fim do isolamento

Anne Remonte
Colaboradora do Torcedores.com.

O Los Angeles Lakers, time de basquete americano da Califórnia, pretende retornar  aos treinamentos antes do período final da quarentena no estado, que seria dia 15 de maio. Quem confirma essa informação é Dave McMenamin, da ESPN. Segundo ele, a equipe está em contato com o prefeito de Los Angeles, para que tenham autorização para reabrir suas instalações, antes do período final de confinamento.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Medidas de segurança

Na última segunda-feira, o gerente geral do Lakers, Rob Pelinka e o técnico Frank Vogel, fizeram uma videoconferência com os jogadores, para apresentar as medidas de segurança que serão tomadas. A dupla apresentou um esboço básico sobre o protocolo que os jogadores deverão seguir, quando retomarem os treinamentos. Algumas das medidas de precaução são aferir a temperatura dos atletas, ainda no carro, assim que chagarem as instalações do clube. Além de responder a um questionário sobre coronavírus, para um médico designado a essa função. Os jogadores ainda deverão utilizar equipamento de proteção individual. Caso alguém esqueça sua máscara em casa, receberão outra no estacionamento.

PUBLICIDADE

As instalações e alguns serviços realizados pelo clube também passarão por mudanças. Serão instaladas estações de higienização das mãos nas dependências do clube. Além disso, a sala de musculação será reorganizada para que tenha mais espaços entre os equipamentos. Já o serviço de alimentação também será renovado. Ao invés do tradicional buffet, como funcionava antes, os atletas utilizarão bandejas individuais.

Preocupações

Em meio a tantas medidas de seguranças, uma das maiores preocupações do Los Angeles Lakers, é em relação ao acúmulo de profissionais em um mesmo ambiente. Por conta disso, o time implantará um cronograma rigoroso, para evitar aglomerações. O calendário consiste em agendamentos de grupos de atletas, de até 4 pessoas, cada um em uma parte do campo, durante 90 minutos. As atividades contarão com intervalos entre as sessões, para limpeza e esterilização. Todo treinamento será individualizado.

A NBA pausou suas atividades em 11 de março. Aos poucos, a volta dos treinamentos são uma esperança para os fãs do esporte. Ainda assim, a liga segue sem uma data confirmada para o retorno do campeonato.

LEIA MAIS

NBA libera que equipes voltem a treinar, com restrições

PUBLICIDADE

Malik Jackson, dos Eagles, doa 100 mil dólares para vítimas da covid-19