Home Futebol Atlético: Léo Silva quebra o silêncio sobre aposentadoria: “Chorei bastante”

Atlético: Léo Silva quebra o silêncio sobre aposentadoria: “Chorei bastante”

Ex-defensor do Atlético falou sobre a decisão de encerrar o ciclo como atleta profissional

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A temporada de 2020 tem sido diferente para Leonardo Silva. No início de janeiro, o Atlético decidiu que não iria mais renovar o contrato do zagueiro de 40 anos. Por outro lado, ofereceu ao ídolo da massa uma experiência nova dentro do clube. Agora, ele é coordenador do time de transição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para Leonardo Silva, a decisão de pendurar as chuteiras não foi nada fácil. Muito pelo contrário, ele relata choro e diz que ainda hoje sente saudades em estar dentro das quatro linhas.

“Foi uma adaptação difícil. Faz falta até hoje, mas é algo que eu estou perdendo. Sinto muita saudade, foi muito difícil, chorei bastante no colo da minha família”, declarou durante uma live produzida pela TV Galo.

PUBLICIDADE

“Eu sentia dentro de mim que poderia fazer um pouco mais. Foi uma decisão que eu tive, mas estou bem, me adaptando. O melhor disso tudo foi continuar no mesmo local, continuar no Atlético, trabalhando na presença de todos, fazendo com que o dia a dia fosse mais fácil. Me adaptei, mas senti muita falta do dia a dia, dos jogos, da torcida. É algo que eu fiz por 20 anos”, completa.

Desde 2011 pelo Atlético, o Leonardo Silva realizou 389 partidas. Com 36 gols, se tornou o maior zagueiro-artilheiro do clube mineiro. Entre os principais títulos estão a Libertadores, em 2013, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil, ambas em 2014.

LEIA MAIS:

Dátolo se declara ao Atlético-MG e revela mensagem para Sette Câmara

PUBLICIDADE